Virgem

Horóscopo do dia

23 DE JULHO DE 2017

Dias de introspecção e certa instabilidade emocional, que tem duração de poucos dias, com a Lua que começa um novo ciclo, entra na fase nova em Leão, chega unida a Marte e ainda recebe levemente o tenso aspecto de Urano. O momento pode estar muito favorecido para começar a elaboração de um novo e diferente projeto.

HORÓSCOPO SEMANAL

24 a 30 de julho

Sob a forte influência da Lua nova no signo de Leão, que chega unida a Marte, e ainda recebendo alguma tensão de Urano, a semana começa assinalando dias de introspecção e necessidade de libertação emocional. O momento é favorável para fazer uma faxina e deixar para trás pessoas e sentimentos indesejados, que já não têm mais razão para seguir em sua vida. Este pode ser um momento de alforria e limpeza. O momento é favorável para a meditação que promete percepções libertadoras. Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por seu signo movimentando sua vida social e proporcionando melhora à comunicação e a tudo que esteja a ela relacionado. Bons acordos e negociações podem ser consolidados nesse período, que se estende por algumas semanas. 

Horóscopo mensal

julho de 2017

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de compressão e instabilidade em sua vida material e financeira. Essa influência permanece por apenas alguns dias, portanto, não ouse em novos investimentos e também não assine qualquer documento que implique aumento de seus ganhos, como novos projetos e contratos. O momento é bastante delicado para o setor, portanto, mande para frente qualquer decisão que seja categórica e tenha relação com suas finanças. Mantenha a frieza diante de mudanças, pois elas se fazem necessárias.

No dia 4, Vênus deixa Touro e começa sua trajetória por Gêmeos mobilizando positivamente sua vida profissional e projetos de carreira. A etapa, que se estende por todo o mês, proporciona novas oportunidades de projetos, e melhora admiravelmente sua imagem profissional e pública. Você pode receber um convite para participar de uma nova equipe de trabalho ou mesmo de outra empresa. Você estará num estado mais agradável e receptivo, mais dirigido para os compromissos sociais que incluam pessoas do ambiente de trabalho.

No dia 5, Mercúrio deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão colocando você num estado mais retirado e introspectivo, emocionalmente reservado, mas estável. A etapa, que se estende por três semanas, é excelente para os estudos e leituras, sobretudo as que abarcam o universo espiritual, para a prática do yoga e da meditação. É apropriado também para a elaboração de um novo projeto, que deve ser efetivado somente a partir do próximo mês, quando lunação acontece em seu signo.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em Capricórnio, unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando necessidade de afastamento da vida social oca e de amigos nem tão próximos. O relacionamento com um filho, ou uma história sentimental, pode começar a apresentar algumas dificuldades e acarretar desapontamentos. Evite brigas e discussões, que podem trazer arrependimentos futuros. Essa energia permanece por apenas alguns dias, mas deve ser encarada sem titubear.

No dia 20, Marte deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão colocando-lhe num estado ainda mais calado e introspectivo. Emoções e sentimentos, sobretudo os que incluem relacionamentos do passado ou "proibidos", serão profundamente examinados. Um amor do passado pode retornar e fazer você ponderar, no entanto, não é hora de tomar nenhuma decisão determinante.

No dia 21, é a vez do Sol caminhar por Leão, se unir a Marte e sua energia vital sofre uma brusca queda. Chegou aquele momento do ano, no qual você deve parar para fazer um balanço de tudo o que ocorreu. É a última etapa do ano astral, para abrir o caminho para a próxima, que ocorre daqui algumas semanas. O momento pode incluir um período sabático, a elaboração de um novo projeto, ou apenas uma fase de reflexão e afastamento da vida social.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo também em Leão e aumenta ainda mais sua necessidade de introspecção e solidão. Este será um mês de introjeção profunda e conscientização do que deve ser modificado em sua vida. Novas possibilidades abordam a vida pessoal ou profissional, mas só serão concretizadas em algumas semanas.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por seu signo e a comunicação evolui perceptivelmente. Você começa a tirar a cabeça para fora e sua vida social entra em movimentação, apesar da reserva emocional ainda permanece. Um acordo ou negociação de um novo projeto pode ter início.

No dia 31, Vênus ingressa no signo de Câncer, agita ainda mais a vida social e aproxima os amigos. Uma nova fase começa a delinear-se em sua vida, de maior abertura e charme.