horóscopo mensal - junlho de 2017

Áries

Horóscopo do mês

Sob a forte pressão de Marte e Plutão, a Lua crescente em Libra chega unida a Júpiter, assinalando o início do mês com dias de agitação intensa nos relacionamentos. Você vai precisar controlar muito bem sua irritabilidade e intolerância, que podem estar ainda mais exacerbadas. Se não fizer atenção, pode ser uma etapa de encrencas, discussões supérfluas e prováveis rompimentos. Durante as duas primeiras semanas do mês, você vai precisar manter a tranquilidade e a paciência diante de algumas transformações, que serão inevitáveis. Respire fundo, pense bem e tome as decisões usando a razão. Nada de se mover pela impulsividade.

No dia 4, Vênus deixa o signo de Touro e começa sua trajetória por Gêmeos, imprimindo uma boa movimentação em sua vida social, aproximando novos amigos e restaurando as antigas amizades. A etapa, que tem a duração do mês, abre perspectivas e apresenta novas oportunidades de acordos e negociações, que podem derivar em um novo contrato de trabalho. Você estará num estado mais acessível e comunicativo, mais interessado no conhecimento e nas viagens, que podem ser frequentes durante este mês.

No dia 5, Mercúrio deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão agitando ainda mais sua vida social e, mesmo que queira ficar na paz, não vai conseguir, pois seus amigos não vão deixar. Histórias sentimentais podem ser frequentes, se você estiver só, mas não espere algo mais compromissado, estável, pois Mercúrio é um deus rápido demais para aprofundamentos. Você estará num estado mais acessível e expansivo, agradável e receptivo.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa em uma tensa fase cheia em Capricórnio. Unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, acarreta conclusões importantes relacionadas à sua vida profissional e carreira. Procure manter a racionalidade, pois as energias estarão bastante abertas, com grande proeminência em Marte, seu regente, e Plutão.

No dia 20, Marte deixa Câncer e começa sua trajetória por Leão abandonando toda pressão no passado. Seu coração pode começar a ficar inquieto, sobretudo se estiver só. Uma paixão desestabilizadora pode surgir a qualquer momento a partir desse dia. Controle sua agressividade, sobretudo no relacionamento com os filhos.

No dia 21, o Sol começa sua trajetória também por Leão, se une a Marte e agita ainda mais sua vida social. Caso esteja só, uma história sentimental pode começar a ser delineada pelo Universo. Um novo amor pode abalar seu coração mais profundamente. A etapa, que se estende por algumas semanas, traz alegria, conforto e divertimentos com amigos e filhos.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova em Leão, chega unida a Marte e em tenso aspecto com Urano, assinalando o começo de uma etapa ainda mais agitada para sua vida social. Controle o excesso de energias, que pode levar à euforia. Os tempos são de novas aberturas para o seu coração.

No dia 26, Mercúrio começa sua trajetória por Virgem e sua rotina fica mais organizada, sobretudo no trabalho. Um novo projeto pode aparecer, ou se estiver esperando uma resposta sobre uma nova colocação no mercado, pode ter boas notícias. O relacionamento com colegas e chefias melhora perceptivelmente.

No dia 31, Vênus deixa Gêmeos e começa sua trajetória por Câncer agitando e trazendo melhoramentos à sua vida doméstica e aos relacionamentos familiares. Você começa uma etapa de maior sensibilidade e acolhimento.

Touro

Horóscopo do mês

Sob um tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter, assinalando dias absorventes, sobretudo no trabalho. Um projeto pode começar a apresentar algumas dificuldades e precisar de uma reavaliação de sua real importância. O momento pode ser bastante tenso, e causar instabilidade em seu cotidiano. Estabeleça uma nova rotina: comece um bom programa de exercícios e dieta, e dedique-se mais a você, às suas necessidades. Mude radicalmente seus hábitos.

A partir do dia 4, Vênus, seu regente, começa sua trajetória por Gêmeos mobilizando positivamente sua vida material e financeira. A negociação de um novo projeto, que inclui o aumento de seus ganhos, pode começar e, até o final do mês, um contrato ser fechado. O dinheiro entra mais facilmente. Excelente mês para novos investimentos.

No dia 5, Mercúrio deixa Câncer e começa sua trajetória por Leão movimentando sua vida doméstica e os relacionamentos familiares. A partir deste dia, as chances de comercialização de um imóvel crescem. Você estará com uma disposição mais caseira e voltada para as atividades que aprimoram a energia de sua casa. Aproveite e reúna amigos e parentes queridos para bons encontros.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Capricórnio, chega unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias de pressão em um projeto de médio prazo. As relações com pessoas e empresas estrangeiras podem estar mais complexas e, portanto, procure adiar reuniões importantes ou mesmo viagens, se for possível.

No dia 20, Marte deixa Câncer e caminha por Leão deixando as atividades domésticas mais absorventes. É provável que você decida fazer uma reforma em sua casa, o que vai acarretar excesso de trabalho e compromisso em sua vida. Previna-se quanto a acidentes domésticos e também quanto a brigas e discussões supérfluas.

No dia 21, é a vez do Sol ingressar em Leão, se unir a Marte e ampliar ainda mais sua dedicação e atenção para sua casa. Você estará mais num estado mais reservado, introspectivo e caseiro. Vai escolher estar perto dos seus a aceitar qualquer compromisso social que não traga ganho íntimo a você.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo e ingressa na fase nova em Leão, mobilizando ainda mais sua vida doméstica e os relacionamentos familiares. Sua casa passa a ser o ponto focal de sua vida. A atmosfera doméstica ganha uma energia extremamente agradável, e você estará mais disponível para realizar encontros simpáticos com amigos e parentes mais próximos. Uma reforma, de fato, tornará sua casa mais bonita e acolhedora.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem movimentando seu coração. A comunicação melhora perceptivelmente. Preste atenção à sua rotina, e não perca o prumo. A vida social ganha uma intensa agitação e os amigos, novos e antigos, se aproximam de você. Você estará mais sociável, acessível e falante.

No dia 31, Vênus começa sua trajetória por Câncer e uma nova movimentação começa na vida social. A partir desse dia, um acordo ou negociação pode ter início e fluir rapidamente para um novo contrato de trabalho.

GÊMEOS

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de pressão e transformações em sua vida doméstica e em alguns relacionamentos familiares. Os dias podem ser muito carregados e, por isso, você deve evitar, de todas as formas possíveis, brigas e discussões, que podem até levar a rompimentos, dos quais você se arrependerá em poucas semanas. Use essa energia para consertos e arrumações em sua casa, e para transformar alguns relacionamentos, ou mesmo excluir algumas pessoas de sua vida.

No dia 4, Vênus deixa Touro e começa sua trajetória por Gêmeos apontando o início de uma etapa, que se estende por o mês todo, de introspecção e introjeção, além do afastamento da vida social. Você estará com foco em suas emoções, sobretudo para relacionamentos que tomaram parte em seu passado. Um amor antigo pode desencadear esse processo. Um relacionamento já do passado pode retornar para novas tentativas.

No dia 5, Mercúrio deixa Câncer e começa sua trajetória por Leão mobilizando sua vida material e financeira. A etapa, que se estende por cerca três semanas, pode incluir acordos e negociações positivas que podem derivar em um novo contrato e um acréscimo em seus ganhos. A negociação e comercialização de um bem, móvel ou imóvel, pode ser concretizada.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase nova em Capricórnio, chega unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias de aperto e transformações inesperadas nos relacionamentos. Você deve manter a tranquilidade e a circunspecção. Controle-se e nem pense em agir por impulso, pois será um desastre. Emoções negativas podem desabrochar em você e ao seu redor. Tenha prudência.

No dia 20, Marte deixa o seu signo e começa sua trajetória por Leão dando-lhe mais autoconfiança e determinação para atingir suas metas financeiras. As negociações e acordos podem ganhar ânimo e um novo contrato ser fortemente negociado. Controle bem qualquer excesso financeiro, pois você pode ter imprevistos que exijam uma reserva. Não faça gastos que superem suas possibilidades.

No dia 21, o Sol começa sua trajetória anual por Leão e, unido a Marte, movimenta ainda mais suas finanças. Mantendo os gastos controlados, o dinheiro pode começar a ingressar mais facilmente com alguns projetos que, a partir desse dia, podem aparecer a qualquer momento. 

No dia 23, uma nova fase é distinguida pela Lua nova também em Leão, que chega livre de pressão, ampliando ainda mais suas possibilidades financeiras. Com Mercúrio, Marte e a Lua nova em Leão, seus lucros e ganhos aumentam, seja pela comercialização de um imóvel, seja de um novo projeto ou contrato, que pode ingressar em negociação e ser consolidado no decorrer das próximas três semanas. Atente a novas oportunidades financeiras.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem, e sua vida ganha uma nova movimentação, sobretudo as atividades sociais e os compromissos com amigos. Nessa etapa, que se estende por algumas semanas, você poderá consolidar e assinar um novo contrato de trabalho. As viagens, sobretudo as rápidas, a passeio ou trabalho, serão a marca dessa fase. Você sentirá uma grande necessidade de conquistar novos conhecimentos.

No dia 31, Vênus deixa Gêmeos e começa sua trajetória por seu signo tornando suas emoções mais exacerbadas e sua vida afetiva mais agitada. Você estará mais acessível e afável e, caso ainda esteja só, um novo amor pode aparecer em sua vida.

CÂNCER

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de pressão e transformações em sua vida doméstica e em alguns relacionamentos familiares. Os dias podem ser muito carregados e, por isso, você deve evitar, de todas as formas possíveis, brigas e discussões, que podem até levar a rompimentos, dos quais você se arrependerá em poucas semanas. Use essa energia para consertos e arrumações em sua casa, e para transformar alguns relacionamentos, ou mesmo excluir algumas pessoas de sua vida.

No dia 4, Vênus deixa Touro e começa sua trajetória por Gêmeos apontando o início de uma etapa, que se estende por o mês todo, de introspecção e introjeção, além do afastamento da vida social. Você estará com foco em suas emoções, sobretudo para relacionamentos que tomaram parte em seu passado. Um amor antigo pode desencadear esse processo. Um relacionamento já do passado pode retornar para novas tentativas.

No dia 5, Mercúrio deixa Câncer e começa sua trajetória por Leão mobilizando sua vida material e financeira. A etapa, que se estende por cerca três semanas, pode incluir acordos e negociações positivas que podem derivar em um novo contrato e um acréscimo em seus ganhos. A negociação e comercialização de um bem, móvel ou imóvel, pode ser concretizada.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase nova em Capricórnio, chega unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias de aperto e transformações inesperadas nos relacionamentos. Você deve manter a tranquilidade e a circunspecção. Controle-se e nem pense em agir por impulso, pois será um desastre. Emoções negativas podem desabrochar em você e ao seu redor. Tenha prudência.

No dia 20, Marte deixa o seu signo e começa sua trajetória por Leão dando-lhe mais autoconfiança e determinação para atingir suas metas financeiras. As negociações e acordos podem ganhar ânimo e um novo contrato ser fortemente negociado. Controle bem qualquer excesso financeiro, pois você pode ter imprevistos que exijam uma reserva. Não faça gastos que superem suas possibilidades.

No dia 21, o Sol começa sua trajetória anual por Leão e, unido a Marte, movimenta ainda mais suas finanças. Mantendo os gastos controlados, o dinheiro pode começar a ingressar mais facilmente com alguns projetos que, a partir desse dia, podem aparecer a qualquer momento. 

No dia 23, uma nova fase é distinguida pela Lua nova também em Leão, que chega livre de pressão, ampliando ainda mais suas possibilidades financeiras. Com Mercúrio, Marte e a Lua nova em Leão, seus lucros e ganhos aumentam, seja pela comercialização de um imóvel, seja de um novo projeto ou contrato, que pode ingressar em negociação e ser consolidado no decorrer das próximas três semanas. Atente a novas oportunidades financeiras.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem, e sua vida ganha uma nova movimentação, sobretudo as atividades sociais e os compromissos com amigos. Nessa etapa, que se estende por algumas semanas, você poderá consolidar e assinar um novo contrato de trabalho. As viagens, sobretudo as rápidas, a passeio ou trabalho, serão a marca dessa fase. Você sentirá uma grande necessidade de conquistar novos conhecimentos.

No dia 31, Vênus deixa Gêmeos e começa sua trajetória por seu signo tornando suas emoções mais exacerbadas e sua vida afetiva mais agitada. Você estará mais acessível e afável e, caso ainda esteja só, um novo amor pode aparecer em sua vida.

LEÃO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de dificuldades em questões que incluem acordos e negociações. A comunicação fica ambígua e pode acarretar consequências delicadas, portanto, muita atenção com aquilo que diz e também com reações impulsivas em relação ao que escuta. Caso esteja trabalhando com publicações ou vendas, os cuidados devem ser ainda maiores. Uma viagem de trabalho pode ser postergada nos próximos dias. 

No dia 4, Vênus deixa o signo de Touro e começa sua trajetória por Gêmeos, e sua vida social ganha uma nova agitação. Compromissos de trabalho ou com amigos farão parte desta etapa, que se estende por todo o mês. Novas amizades podem ser travadas e as antigas, restauradas. Seu coração estará mais acessível, você, mais agradável e falante e, com isso, pode atrair um novo amor para sua vida. Uma história sentimental pode começar a qualquer momento.

No dia 5, Mercúrio deixa Câncer e começa sua trajetória por seu signo apontando uma etapa de melhora concreta na comunicação, movimentação agradável na vida social e aproximação de amigos novos e antigos. O mês estará todo dirigido para novidades, seja no trabalho ou na vida social, com boas chances de novos acordos e negociações importantes, que podem proporcionar transformações positivas em sua vida.

No dia 8, a Lua continua seu ciclo e ingressa na fase cheia em Capricórnio, chega unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias carregados, sobretudo no trabalho. O momento pede especial atenção com problemas de saúde, pois o estresse pode causar danos durante esses dias. Mantenha a tranquilidade, evite reações muito emotivas e aja com bom senso, usando toda sua racionalidade.

No dia 20, Marte deixa Câncer e começa sua trajetória por seu signo deixando você mais autoconfiante e com determinação para alcançar suas metas e objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Sua energia vital é revitalizada. Você deve ter especial atenção ao excesso de energias que invade seu signo, podendo desencadear agressividade e até brigas e discussões, que devem ser evitadas. Procure ponderar profundamente antes de reagir, domine a ansiedade, e evite agir por impulso.

No dia 21, o Sol começa sua trajetória anual por seu signo e, unido a Marte, revigora integralmente sua energia. Um novo ano astral começa e todos os projetos que foram idealizados ou elaborados nas últimas semanas devem ser efetivados. A etapa inclui abertura de perspectivas e novas oportunidades de projetos.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova também em seu signo, e se une a Marte, ampliando sua vibração e energia vital. Você estará mais acessível, falante, confiante e até mesmo divertido. Uma energia renovadora toma conta de sua vida e boas novidades podem chegar a sua vida pessoal e profissional. Essa energia se estende por cerca de três semanas, portanto, desfrute o melhor dela.

No dia 26, Mercúrio deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem mobilizando acordos e negociações que podem derivar em um novo projeto de trabalho incluindo o aumento de seus ganhos. Um novo contrato pode entrar em negociação e ser confirmado nas próximas semanas. O dinheiro chega mais facilmente.

No dia 31, Vênus deixa o signo de Gêmeos e começa sua trajetória por Câncer colocando-lhe num estado mais reservado e introspectivo, mais dirigido para suas emoções e sentimentos, que passam, pelo menos nos próximos dez dias, por um momento positivo. Um amor do passado pode voltar a fazer parte de seu cotidiano e de seus sonhos.

Horóscopo do mês

VIRGEM

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de compressão e instabilidade em sua vida material e financeira. Essa influência permanece por apenas alguns dias, portanto, não ouse em novos investimentos e também não assine qualquer documento que implique aumento de seus ganhos, como novos projetos e contratos. O momento é bastante delicado para o setor, portanto, mande para frente qualquer decisão que seja categórica e tenha relação com suas finanças. Mantenha a frieza diante de mudanças, pois elas se fazem necessárias.

No dia 4, Vênus deixa Touro e começa sua trajetória por Gêmeos mobilizando positivamente sua vida profissional e projetos de carreira. A etapa, que se estende por todo o mês, proporciona novas oportunidades de projetos, e melhora admiravelmente sua imagem profissional e pública. Você pode receber um convite para participar de uma nova equipe de trabalho ou mesmo de outra empresa. Você estará num estado mais agradável e receptivo, mais dirigido para os compromissos sociais que incluam pessoas do ambiente de trabalho.

No dia 5, Mercúrio deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão colocando você num estado mais retirado e introspectivo, emocionalmente reservado, mas estável. A etapa, que se estende por três semanas, é excelente para os estudos e leituras, sobretudo as que abarcam o universo espiritual, para a prática do yoga e da meditação. É apropriado também para a elaboração de um novo projeto, que deve ser efetivado somente a partir do próximo mês, quando lunação acontece em seu signo.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em Capricórnio, unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando necessidade de afastamento da vida social oca e de amigos nem tão próximos. O relacionamento com um filho, ou uma história sentimental, pode começar a apresentar algumas dificuldades e acarretar desapontamentos. Evite brigas e discussões, que podem trazer arrependimentos futuros. Essa energia permanece por apenas alguns dias, mas deve ser encarada sem titubear.

No dia 20, Marte deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão colocando-lhe num estado ainda mais calado e introspectivo. Emoções e sentimentos, sobretudo os que incluem relacionamentos do passado ou "proibidos", serão profundamente examinados. Um amor do passado pode retornar e fazer você ponderar, no entanto, não é hora de tomar nenhuma decisão determinante.

No dia 21, é a vez do Sol caminhar por Leão, se unir a Marte e sua energia vital sofre uma brusca queda. Chegou aquele momento do ano, no qual você deve parar para fazer um balanço de tudo o que ocorreu. É a última etapa do ano astral, para abrir o caminho para a próxima, que ocorre daqui algumas semanas. O momento pode incluir um período sabático, a elaboração de um novo projeto, ou apenas uma fase de reflexão e afastamento da vida social.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo também em Leão e aumenta ainda mais sua necessidade de introspecção e solidão. Este será um mês de introjeção profunda e conscientização do que deve ser modificado em sua vida. Novas possibilidades abordam a vida pessoal ou profissional, mas só serão concretizadas em algumas semanas.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por seu signo e a comunicação evolui perceptivelmente. Você começa a tirar a cabeça para fora e sua vida social entra em movimentação, apesar da reserva emocional ainda permanece. Um acordo ou negociação de um novo projeto pode ter início.

No dia 31, Vênus ingressa no signo de Câncer, agita ainda mais a vida social e aproxima os amigos. Uma nova fase começa a delinear-se em sua vida, de maior abertura e charme.

LIBRA

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em seu signo, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando uma etapa, que se estende por cerca de três semanas, de transformações e situações de pressão na vida pessoal e profissional. A etapa pode proporcionar algumas novidades que impliquem a transformação de uma situação ou mesmo de seu cotidiano. Procure manter a tranquilidade diante de circunstâncias imprevistas e de provocações.

No dia 4, Vênus deixa o signo de Touro e começa sua trajetória por Gêmeos mobilizando seus projetos de médio prazo pessoais e profissionais, sobretudo os que incluem pessoas e empresas estrangeiras. Uma viagem internacional pode ser agendada ou feita nas próximas semanas. Se estiver apostando em um processo de intercâmbio ou mesmo de mudança de país, pode esperar por novos avanços e boas notícias.

No dia 5, Mercúrio deixa Câncer e começa sua trajetória por Leão mobilizando fortemente sua vida social e aproximando os amigos. Você estará mais acessível e falante e fará novas amizades com facilidade. A etapa pode também ser marcada por boas conexões, sobretudo com grandes empresas e instituições, que podem derivar em um novo contrato de trabalho. Os projetos sociais e políticos são favorecidos.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em Capricórnio, unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias carregados, sobretudo na vida doméstica e nos relacionamentos familiares. A etapa, que permanece por apenas alguns dias, pode incluir brigas e discussões que, com um pouco de calma e racionalidade, podem ser impedidas. Mantenha o prumo.

No dia 20, Marte começa sua trajetória por Leão mobilizando ainda mais sua vida social e os compromissos com amigos pessoais e do trabalho. É provável que você receba um convite para coordenar uma nova equipe de trabalho ou que se embrenhe em um projeto social ou político. A etapa, que se estende por algumas semanas, é excelente para estabelecer novas relações comerciais.

No dia 21, o Sol também ingressa em Leão e, unido a Marte, agita ainda mais sua vida social. Novas conexões são travadas e um novo contrato, com uma grande empresa, clube ou instituição, pode ser consolidado. É provável que você resolva aplicar-se em um trabalho social ou político, por questões de convicção.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo e ingressa na fase nova em Leão mobilizando ainda mais sua vida. Novas amizades podem ser travadas, assim como você poderá receber convites para novos projetos. O momento é de encanto e divertimentos, de extensa atividade social.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem colocando você em um estado mais reservado e introjetado, mais dirigido para o seu universo espiritual e emocional. A etapa, que se estende por algumas semanas, pode ser marcada pelo afastamento da vida social e dos amigos, depois de uma fase bastante intensa. Excelente etapa para estudar, ler e praticar yoga e meditação.

No dia 31, Vênus começa sua trajetória por Câncer mobilizando positivamente sua vida profissional e carreira. A etapa, que se estende por algumas semanas, permite maior popularidade e evolução da imagem social, pública e profissional. 

ESCORPIÃO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de introspecção e necessidade de reflexão e transformações em sentimentos e emoções que já não têm mais razão para estar em sua vida. O momento pode incluir pressão emocional e necessidade de afastamento da vida social. Respeite seu estado de ânimo e procure se dedicar ao yoga e à meditação.

No dia 4, Vênus deixa Touro e começa sua trajetória por Gêmeos colocando você em um estado mais calado e emocionalmente reservado. Sua sensualidade e suas emoções florescem. Você preferir a intimidade a qualquer compromisso social. É também uma etapa de bons acordos e negociações, que podem permitir uma nova sociedade ou parceria financeira. Caso esteja passando por processos relacionados a heranças ou divórcio, uma boa notícia pode estar a caminho.

No dia 5, Mercúrio deixa Câncer e começa sua trajetória por Leão mobilizando sua vida profissional e seus planos de negócios. Você estará mais acessível, agradável e falante, com foco em novos projetos e na expansão de sua carreira. A etapa, que se estende por algumas semanas, pode incluir lançamento de livros, ou a apresentação de novos projetos e palestras. A comunicação evolui admiravelmente. 

No dia 8, a Lua continua seu ciclo e ingressa na fase cheia em Capricórnio, unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias de pressão, sobretudo relacionada a acordos e negociações em curso. A etapa, que se estende por apenas alguns dias, pode desencadear o adiamento na renovação de um contrato.

No dia 20, Marte começa sua trajetória por Leão agitando ainda mais sua vida profissional e projetos de carreira. É provável que você receba um convite para coordenar uma equipe ou um novo projeto. Você terá agressividade e determinação suficientes para alcançar suas metas e objetivos profissionais. Um plano de negócios pode começar a ser efetivado.

No dia 21, o Sol começa sua trajetória por Leão e, unido a Marte, proporciona dinamismo e determinação em seu comportamento social. Após muitos meses ou anos de batalha e dedicação, o sucesso e o reconhecimento chegam. Sua imagem profissional ganha ainda mais brilho.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova em Leão e mexe ainda mais com sua carreira. Atente a toda e qualquer oportunidade, pois um progresso pode ocorrer e sua determinação para avançar mais do que nunca só cresce. A Lua nova traz novas possibilidades e abre portas para que esses novos passos sejam dados.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem agitando sua vida social e trazendo novas oportunidades de relações comerciais importantes, sobretudo com grandes empresas, clubes e instituições. Sua vida social ganha entusiasmo e movimentação, e novas amizades serão consolidadas.

No dia 31, Vênus começa sua trajetória por Câncer e novos projetos incluindo pessoas e empresas estrangeiras podem nascer. Uma viagem internacional, que pode incluir um intercâmbio de estudos, pode começar a evoluir.

SAGITÁRIO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Marte e Plutão, o mês começa assinalando uma etapa, que se estende por cerca de três semanas, de problemas em projetos que abarquem equipes de trabalho. É presumível que você se veja na obrigação de assumir uma responsabilidade maior junto a uma equipe. Ou mesmo que decida mudar sua vida começando a dedicar-se a um projeto social ou político. Um amigo pode estar em dificuldades e precisar de seu apoio.

No dia 4, Vênus deixa Touro e começa sua trajetória por Gêmeos mobilizando sua vida social e aproximando os amigos. A etapa, que se estende por todo o mês, pode ocasionar algumas novidades nos relacionamentos pessoais e profissionais. Convites para uma nova sociedade ou parceria comercial, ou mesmo uma história sentimental, que chega para trazer um novo ânimo à sua vida, podem aparecer. O momento inclui distração e prazer com amigos novos e antigos.

No dia 5, Mercúrio deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão mobilizando seu universo mental e trazendo novos valores que vão nortear sua de vida nos próximos tempos. Você começa uma etapa de otimismo e confiança revigorados, excelente para a prática da meditação ou qualquer atividade que inclua sua mente. Um projeto de médio prazo pode aparecer, incluindo pessoas ou empresas estrangeiras. Uma viagem internacional pode ser agendada ou realizada. Novas amizades com pessoas estrangeiras também são possíveis.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo, ingressa na fase cheia em Capricórnio, chega unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias de pequenas dificuldades relacionadas às suas finanças. A etapa pode incluir a demora de um pagamento ou mesmo a prorrogação da renovação de um contrato que envolve uma boa quantidade de dinheiro.

No dia 20, Marte deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão agitando ainda mais seus projetos de médio prazo. As conexões com culturas diferentes da sua serão uma constante nesta etapa e, quando o Sol ingressar no mesmo signo, no dia 21, e se unir a Marte suas atividades, relações e projetos podem voltar-se completamente para o estrangeiro. O período promete uma ou mais viagens internacionais, que podem ser a trabalho ou passeio. Os estudos superiores estarão também beneficiados, bem como um intercâmbio ou uma mudança de país.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova em Leão ampliando ainda mais as tendências de projetos relacionados a outras culturas. Você estará mais feliz, pois boas novidades podem aparecer, como, por exemplo, um novo projeto ou mesmo uma mudança nos valores que norteiam sua vida. Aproveite essa etapa para meditar, estudar e viajar muito.

No dia 26, Mercúrio deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem apontando uma etapa de maior engajamento com sua vida profissional e seus planos de carreira. O momento é excelente para a elaboração de um plano de negócios, para apresentação de um novo projeto ou mesmo para palestras. Você estará mais agradável e falante, com seu foco dirigido para seus projetos profissionais.

No dia 31, Vênus deixa Gêmeos e começa sua trajetória por Câncer colocando você num estado mais reservado e dirigido para suas emoções mais densas. Um relacionamento afetivo pode aprofundar-se, pois você estará mais sensual e acessível para a entrega emocional.

CAPRICÓRNIO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de transformações e algumas dificuldades e problemas em seus projetos profissionais e planos de negócios. A etapa, que se estende por cerca de três semanas, pode incluir a necessidade de revisão ou reavaliação de um projeto ou mesmo de um contrato, que pode já estar assinado. Alguma coisa deve mudar e você deve acompanhar o curso das transformações.

No dia 4, Vênus deixa Touro e começa sua trajetória por Gêmeos mobilizando positivamente sua rotina, sobretudo no trabalho. Um novo projeto pode acarretar alegria e encanto à sua vida nesta etapa, que se estende por todo o mês. Caso esteja aguardando uma resposta para uma contratação e recolocação no mercado de trabalho, pode apostar em boas notícias. A etapa é favorável para começar uma dieta e um programa de exercícios, e também para tratamentos de beleza e cirurgias plásticas.

No dia 5, Mercúrio começa sua trajetória por Leão colocando-lhe com a mente bastante aguçada e capacidade estratégica, sobretudo para mexer com suas finanças. Uma proposta de sociedade ou parceria financeira pode aparecer incluindo um grande montante de dinheiro. O mês todo estará objetivamente dirigido para negociações nesse sentido.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em seu signo, unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando dias de crise e transformações, que podem incluir seu universo emocional. Procure ponderar antes de qualquer decisão categórica, e seja consequente.

No dia 20, Marte deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão colocando toda a crise no passado. Sua sensualidade cresce perceptivelmente. Você estará com o ânimo mais agressivo e dirigido para a conquista de seus objetivos, sobretudo os materiais. Com o ingresso do Sol, no dia 21, no mesmo signo e unido a Marte, os negócios ganham entusiasmo, sobretudo os que incluem dinheiro compartilhado em sociedades, parcerias e processos de divórcio ou heranças. A etapa pode incluir ganhos dadivosos, que podem vir de negociações ou mesmo de empréstimos de grandes instituições.

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova em Leão agitando ainda mais os seus negócios. Bons acordos, incluindo heranças ou empréstimos financeiros, podem colaborar para um pulo financeiro. O dinheiro entra mais facilmente.

No dia 26, Mercúrio deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem e os projetos internacionais ganham entusiasmo e movimentação. Viagens e conexões com outras culturas, pessoas ou empresas estrangeiras, serão o seu foco a partir dessa etapa. É provável que você comece um curso de especialização ou mesmo decida a estudar no exterior.

No dia 31, Vênus deixa Gêmeos e começa sua trajetória por Câncer agitando sua vida social e aproximando os amigos. A etapa, que se estende por algumas semanas, pode trazer um novo romance, se você estiver só. Caso esteja num relacionamento sério, aproveite os bons momentos junto de seu par.

AQUÁRIO

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de movimentação forte e transformações em seus projetos de médio prazo, sobretudo os que incluem viagens internacionais e relações com pessoas e empresas estrangeiras. A etapa pode ser carregada e incluir uma dificuldade em um processo de intercâmbio, ou mudança de país. Procure não embarcar nas energias contraproducentes do momento. 

No dia 4, Vênus deixa o signo de Touro e começa sua trajetória por Gêmeos mexendo em assuntos relacionados à sua vida afetiva e relacionamentos sentimentais. Se estiver só, uma história amorosa pode começar a ser esboçada pelo Universo nessa etapa, que se estende por todo o mês. Você estará mais agradável, afável e acessível para novas experiências no setor. Uma pessoa especial pode arrebatar-se por você. Sua vida social ganha uma nova movimentação, e o relacionamento com os filhos se enriquece admiravelmente. 

No dia 5, Mercúrio deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão agitando ainda mais sua vida social e aproximando os amigos. A etapa pode incluir o advento de novos amigos e a restauração de antigas amizades. O mês promete essa movimentação nos relacionamentos pessoais e profissionais até seu último dia. Atente a novas oportunidades de parcerias importantes, tanto em sua vida pessoal quanto na carreira.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em Capricórnio, que chega unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, colocando você em um estado mais reservado e emocionalmente instável. Essa carregada energia permanece por apenas alguns dias e, para diminuir seus efeitos, você pode praticar técnicas de respiração e meditação. Procure respeitar seu estado de humor e não embarque na negatividade do momento.

No dia 20, Marte deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão movendo ainda mais seus relacionamentos pessoais e profissionais. Você estará mais autoconfiante e também com uma boa dose de agressividade. Procure manter-se longe de provocações e brigas dispensáveis. Não se deixe mover pelo impulso; pondere antes de agir ou reagir, pois sua ansiedade pode estar exagerada.

No dia 21, o Sol começa sua trajetória por Leão e, unido a Marte, agita ainda mais suas relações. Algumas oportunidades de acordos e negociações, incluindo novas parcerias ou sociedades comerciais, podem aparecer. Você estará mais acessível e afável e seu charme atrairá alguns novos amigos. 

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo e ingressa em sua fase nova em Leão mobilizando ainda mais seus relacionamentos pessoais e profissionais. Boas notícias sobre uma sociedade ou parceria comercial, que pode ser negociada e consolidada a qualquer momento, podem chegar. Um namoro pode principiar.

No dia 26, Mercúrio deixa o signo de Leão e começa sua trajetória por Virgem colocando você num estado mais reservado, racional e estratégico. Uma sociedade ou parceria financeira pode começar a ser consolidada e concluída positivamente nas próximas semanas. Um grande montante de dinheiro pode estar em jogo, ou um empréstimo de uma grande instituição.

No dia 31, Vênus começa sua trajetória por Câncer movimentando seu cotidiano, sobretudo no trabalho. A etapa marca uma fase de maior atenção com sua saúde. Excelente momento para tratamentos de beleza ou cirurgias plásticas.

PEIXES

Horóscopo do mês

Sob a influência da Lua crescente em Libra, que chega unida a Júpiter e em tenso aspecto com Plutão e Marte, o mês começa assinalando dias de introspecção e maior conexão com seu universo emocional e sentimental, que passa por um momento de aprofundamento. Um relacionamento mais comprometido pode viver uma fase de avaliação e mudança, depois de um processo de faxina emocional com o qual você convive durante esses dias.  Uma sociedade ou parceria financeira passa por um momento de triagem. Não arrisque em novos investimentos nos próximos dias.

No dia 4, Vênus deixa o signo de Touro e começa sua trajetória por Gêmeos apontando o início de uma etapa de maior engajamento com sua vida doméstica e os relacionamentos familiares. Você estará mais acessível e afável e mais perto dos seus. Sua casa passa a ser o ponto de encontro de amigos e parentes queridos. Aproveite para realizar almoços e reuniões, que prometem bons momentos a todos.

No dia 5, Mercúrio deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão mexendo em seu cotidiano, sobretudo no trabalho. Caso esteja aguardando a resposta de um processo para um novo emprego, boas notícias podem chegar ligeiramente. Durante todo o mês, o trabalho e a saúde estarão no seu foco e você empenhará sua energia. As amizades de trabalho passam por um excelente momento de fortalecimento.

No dia 8, a Lua segue seu ciclo e ingressa na fase cheia em Capricórnio, unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte, assinalando problemas e dificuldades relacionadas a um projeto em equipe. A tensão permanece por apenas alguns dias, portanto, procure ter tranquilidade e bom senso. Um amigo pode estar em dificuldades e recorrer a você.

No dia 20, Marte deixa o signo de Câncer e começa sua trajetória por Leão mobilizando ainda mais seus projetos de trabalho. Prepare-se, pois o trabalho, a partir desse dia, fica muito carregado. Cuide com mais atenção e cuidado de sua saúde, pois seu corpo e mente podem sofrer com o excesso de estresse. O trabalho sobrecarregado pode ser fruto de sua entrada em um novo projeto.

No dia 21, é a vez do Sol começar sua trajetória por Leão e, unido a Marte, aumenta ainda mais a amplitude de seus dias. Cuide com atenção de sua saúde e prefira tratamentos que conectem mente, emoções e corpo, como o yoga, o tai chi, o aikidô, a massagem, medicina homeopática ou ayurvédica. 

No dia 23, a Lua começa um novo ciclo, ingressa na fase nova em Leão mobilizando ainda mais seus projetos de trabalho. É presumível que você receba um convite para participar de um novo projeto de trabalho ou mesmo para atuar em uma nova equipe ou empresa. Uma promoção pode ser confirmada e haver uma mudança de função.

No dia 26, Marte deixa Leão e começa sua trajetória por Virgem agitando seus relacionamentos pessoais e profissionais. A etapa pode incluir novas parcerias comerciais ou sociedades. Nesta etapa, você precisa atentar para a agressividade, tanto a sua, quanto das pessoas o seu redor. Você terá mais objetividade e determinação para alcançar suas metas.

No dia 31, Vênus deixa Gêmeos e começa sua trajetória por Câncer apontando o começo de uma etapa, que se estende por cerca de três semanas, que inclui uma movimentação bastante positiva nas relações afetivas. Uma história sentimental pode começar caso você esteja só. Se estiver num relacionamento sério, aproveite essa etapa para renovar as energias da relação.