Características dos signos

 

Áries

 

Áries: Teimoso

Arianos são filhos do elemento fogo e regidos por Marte, o deus da guerra e da paixão. São guerreiros, no verdadeiro sentido da palavra, precisam de uma causa pela qual lutar. Sem essa causa de combate, eles desfalecem e entregam a espada e a armadura. Arianos são briguentos, teimosos e muito quentes, em todos os sentidos. Impacientes e rebeldes, não costumam abaixar a cabeça por nada e ninguém. São idealistas, corajosos e costumam agir com muita habilidade e rapidez. As pessoas desse signo são aventureiras, e uma aventura pode ser uma viagem, um desafio financeiro ou mesmo sua carreira. São inteligentes e criativos e costumam se tornar ótimos empresários e executivos. Arianos são livres e independentes, donos da própria vida. Nem tente torná-los algo que não são, você vai se dar mal. Costumam ser bastante infantis, e são necessários alguns bons tombos e frustrações para que aprendam algumas lições. A primeira delas é que o mundo, além de não girar em torno de si mesmo, não costuma obedecer a ninguém. O mundo e a vida acontecem por si só. Controladores, agressivos e impulsivos, seduzem até a si mesmos diante do espelho. E mais: sabem que são irresistíveis.


Touro

Touro: Paciente

Taurinos são filhos do elemento terra e regidos por Vênus, a deusa do amor e da beleza. Taurinos, tanto homens quanto mulheres, possuem uma forte ligação com o prazer dos sentidos, que são amplamente desenvolvidos. São ligados no prazer e não costumam abrir mão dele com facilidade. As pessoas de Touro são muito pacientes e possuem também um certo ar pacífico e sereno. Dificilmente perdem a calma. A paciência de Touro é fruto de sua capacidade de unir-se à própria Terra - é a paciência da natureza. Mas se você for uma daquelas raras pessoas que consegue tirar uma pessoa de Touro do sério, o melhor que você tem a fazer é sair correndo e esperar alguns dias, até que ele se acalme. Touro é um signo que rumina, e não existe ninguém no mundo que faça isso melhor que um taurino. Decepcione-o e você será lembrado de sua falha por alguns anos. Eles detestam as mudanças, pois elas vão contra sua natureza. Por isso é bastante comum encontrarmos taurinos no mesmo trabalho ou casamento durante anos e anos. São acomodados. Possuem a fama de serem materialistas, e são. Mas possuem um materialismo diferente de Capricórnio, que querem o poder. Touro quer segurança. Toda segurança que uma gorda conta bancária pode trazer. E Touro é sovina, pão-duro mesmo, não gosta de colocar as mãos no bolso para nada, pois, se gastarem o que possuem, começam a sentir-se inseguros. São ambiciosos e trabalhadores e precisam produzir. Controladores, possessivos e ciumentos, mas sensuais, carinhosos e cuidadores. Só mesmo partilhando a vida com uma pessoa desse signo para sentir o que significa a palavra proteção e acolhimento.


Gêmeos

Gêmeos: Curioso

Geminianos são filhos do ar e regidos por Mercúrio, o deus da comunicação e da mediação.  São leves, rápidos e extremamente inteligentes. Às vezes, podem ser acusados de superficiais, mas a mente geminiana pode ir muito longe. Quando se trata de mente, os geminianos caminham, correm, nadam, mergulham: eles estão em suas casas. Escrevem bem, amam ler, decoram com facilidade poesias e textos e estão sempre em busca de mais conhecimento. Geminianos são curiosos e não gostam de deixar que as coisas escapem de seu olhar. Por isso, muitas vezes, são considerados volúveis. São sedutores e, em sua maioria, infiéis. A vida, para eles, é cheia de coisas e pessoas interessantes, e nada pode passar despercebido. Normalmente são emocionalmente imaturos, pois a adolescência é regida por esse signo. Inquietos, impulsivos e ansiosos, precisam amadurecer e entender que as escolhas fazem parte da vida e, a cada uma delas, vivemos algumas perdas. Geminianos são democratas, polidos e muito sociáveis. Também costumam morrer de medo da rejeição. São sedutores e dificilmente uma pessoa desavisada escapa de sua sedução. Acham extremamente difícil se envolver profundamente com alguém, pois adoram o jogo da sedução. Sempre encontraremos alguma irresponsabilidade em um setor da vida de uma pessoa desse signo, pois há certa displicência natural, que ele costuma deixar extravasar em algum momento. Inquieto, normalmente se dedica a várias coisas diferentes em todas as áreas de sua vida.


Câncer

Câncer: Emocional

Cancerianos são filhos do elemento água e regidos pela Lua. Estão entre os mais sensíveis do zodíaco e, por serem regidos pela Lua, mudam de fases constantemente. As famosas marés de humor e instabilidades humanas ficam ainda mais fortes quando se trata das pessoas de Câncer. Suas emoções são intensas e possuem uma pureza e ingenuidade quase infantis. Intuitivos e emocionais, cancerianos, homens ou mulheres, amam e entregam-se com facilidade. Câncer é tradicionalmente o signo da família, além de muito conservador. O passado é, muitas vezes, mais intenso que o presente. Isso acontece porque eles se apegam e são difíceis de soltar o que não faz mais sentido, seja um objeto, uma casa ou um relacionamento. Sua intuição é a maior que podemos encontrar no zodíaco. São subjetivos, nunca vão direto ao ponto que querem chegar. Rodeiam, disfarçam, dão indiretas e esperam que o outro perceba suas intenções, sem precisar explicar. Caranguejos não brigam, não são agressivos, nem combativos. Costumam aguentar tudo e muitas vezes são abusados por não conseguirem colocar limites. Seu pior lado está na tentativa de manipular e controlar. Na maioria das vezes consegue, pois é suficientemente sutil para conseguir o que deseja. Amam com facilidade e necessita que precisem deles. Maternais, cuidam, acolhem e protegem como nenhum outro signo do zodíaco.


Leão

Leão: Egocêntrico

Leoninos são filhos do elemento fogo e regidos pelo Sol. Como o próprio Sol, iluminam tudo e todos com seu bom humor e capacidade de agradar, mas também adoram e precisam ser o centro das atenções. As pessoas desse signo são inseguras - e disso pouca gente fala. O fato de ele ser egocêntrico mostra com força essa característica. Leoninos buscam a autoconfiança, mais do que tudo em sua vida, e normalmente conseguem atingir esse objetivo. Carregam em si o arquétipo do herói ou heroína e adoram ser lembrados pelos seus feitos. Gostam de aplausos, e isso acaba insuflando sua autoconfiança, que, como já disse, é bastante frágil. Leoninos são generosos e leais, procuram ser justos e corretos em tudo o que fazem, e fiéis aos seus parceiros amorosos. Dramatizam as coisas e emocionam-se facilmente. Ambiciosos, buscam constantemente o sucesso e um lugar de destaque no mundo e na sociedade. Possuem estilo e carisma, além de serem extremamente criativos. Geralmente têm sucesso no mundo das artes, especialmente nas artes dramáticas, como cinema e dramaturgia. Gostam de brilhar e, quando querem aplausos, são muito parecidos com crianças: egoístas, ciumentos e não admitem ter que dividir o palco.


Virgem

Virgem: Realista

Virginianos são filhos do elemento terra e regidos por Mercúrio, o deus da comunicação. Para as pessoas desse signo, tudo precisa ser discriminado, interpretado e compreendido. Virgem percebe as nuances que existem entre o preto e o branco, por isso o universo em preto e branco não faz parte de sua vida. Possui discernimentos e é bastante racional. Compreender o mundo emocional é algo que está bastante distante das necessidades dos virginianos, sejam homens ou mulheres. Eles costumam ser avessos a manifestações dramáticas e muito sensíveis. São práticos - os mais realistas de todos os signo - e precisam construir uma rotina bem estruturada, com horários definidos e intenso trabalho para se sentirem equilibrados e vivos. Virgem não vive sem trabalho e, quando ficam sem um, são capazes de se perderem dentro de si mesmos. Entram em um mar de confusões, parecido com as crises existenciais dos seus irmãos de eixo, os piscianos. Seu extremo realismo não aceita um mundo utópico, mas somente a realidade como ela é. No entanto, é questionador, inquisidor e muito autoritário. Gosta que o mundo gire do seu jeito e, se você for um de seus companheiros de vida, prepare-se para alguns embates, ou ao menos muitas caras feias, quando percebe que não é obedecido. São muito ligados nos livros e em toda espécie de conhecimento que possam colocar em prática. Todo o resto, para ele, não tem serventia. São leais, éticos e extremamente corretos e justos. Se você souber entendê-lo, no fundo dessa defesa, você vai encontrar um grande companheiro de vida, compreensivo e sentimental.


Libra

Libra: Refinado

Librianos são filhos do elemento ar e regidos por Vênus, a deusa do amor, da beleza e dos relacionamentos. No entanto, como Libra é um signo de ar, o significado de amor para esse signo não é o do encontro íntimo e das trocas sensuais. Deixemos isso para Touro. Libra é um signo de ideias e ideais e percebe o amor e os relacionamentos mais por conceitos do que pelo físico. Librianos prezam pela classe. Amor sem classe, para eles, não funciona. Libra (e não Virgem) é, sim, o maior perfeccionista do zodíaco. É simbolizado pela balança e pela justiça, e essa é uma de suas características mais fortes. O libriano acredita intensamente na igualdade e busca isso nos relacionamentos. Libra é um signo complexo, apesar de parecer simples. É um signo de trocas, que busca a perfeição e o equilíbrio em tudo o que faz. Não suporta bagunça, sujeira e ambientes de mau gosto, pois é o signo mais refinado e requintado do zodíaco. Evitam as brigas o máximo que conseguem, mas, quando percebem que o oponente quer lutar, não abaixam a cabeça. O libriano enfrenta o que for preciso e mostra sua agressividade. Mas se sente a pior das criaturas depois de expor sua sombra. Libra segue a regra de Sócrates: procure o bom, o bem e o belo por toda a sua vida e, enquanto não encontra, sente-se frustrado e infeliz. Libra é o signo do relacionamento, do casamento e que ama a reciprocidade. Se você der algo a um libriano, ele certamente dará algo em troca, seja um objeto ou o seu amor.


Escorpião

Escorpião: Intenso

Escorpianos são filhos do elemento água e regidos por Plutão, o deus dos infernos. Enigmáticos e misteriosos, possuem a capacidade de penetrar  nas pessoas somente com seu olhar profundo. Desconfiados e possessivos, não costumam entrar de cabeça em seus relacionamentos, mas, quando entram, podem morrer antes de deixá-los para trás. Apegam-se e não costumam deixar de lado as coisas e as pessoas que amam. Escorpianos, muitas vezes, são injustiçados pela fama que possuem. Existem três tipos de escorpianos: a cobra, o escorpião propriamente dito e a águia. A cobra pica e destrói os outros, assim como o escorpião, mas este pode destruir a si mesmo antes de ferir alguém. Já a águia é simbolizada pela fênix e caracteriza bem o escorpiano mais evoluído: alça voos tão altos que se aproximam da extrema luz, simbolizada pelo Sol, onde se queima totalmente e renasce das próprias cinzas. A morte, acompanhada do renascimento é um forte símbolo, que acompanha a vida de todas as pessoas desse signo. Escorpianos, homens ou mulheres, são intensos, profundamente emocionais e sensíveis e se deixam atingir facilmente pelas emoções das pessoas e pelos ambientes mais pesados. São antissociais e, normalmente, sentem-se bastante solitários. Magoam-se com facilidade, são compassivos e precisam tanto de relacionamentos que essa necessidade passa perto de seu instinto de sobrevivência. Ciumentos e possessivos, leais e fiéis, amam para sempre, para o resto de suas vidas, se encontrarem alguém em quem possam confiar e para quem se entregar.


Sagitário

Sagitário: Idealista

Sagitarianos são filhos do fogo e regidos por Júpiter, o grande beneficiador do zodíaco, rei dos deuses na mitologia. É simbolizado pelo Centauro, meio animal e meio divino, com arco e flecha apontando para o Universo. Sagitarianos são idealistas, e é sempre o ideal que os faz caminhar adiante pela vida. Possuem uma intensa sede de viver, o que pode, muitas vezes, criar-lhes alguns problemas. Sentem que sempre estão perdendo algo, seja um relacionamento, um projeto ou qualquer coisa que ele nunca tentou. Sagitário tem uma profunda intuição quanto ao que será tendência ou estará na moda, antes mesmo de estar. É um lançador nato de produtos e tendências. Filosóficos e religiosos, mas não necessariamente ortodoxos, sagitarianos, homens ou mulheres, sentem uma espécie de chamado que os conduz na direção do sagrado, dentro e fora de si mesmos. Agitados, ansiosos e instáveis, estão sempre em busca de estímulos novos: de pessoas desconhecidas, lugares diferentes para visitar e, principalmente, países novos para conhecer. Sagitário ama conhecer e misturar-se a outras culturas, adora todo o processo de viagem, do início ao fim. Tédio é uma palavra e um sentimento que não costumam fazer parte da vida das pessoas desse signo, pois sua inquietação não permite que a vida estagne em algum setor. Sagitarianos são bastante éticos e buscam o sentido de toda a existência. São moralmente desenvolvidos e não se sentem em paz, antes de encontrar o sentido de sua própria vida. Possuem um lado animal (vamos lembrar que ele é metade cavalo) e sabe dar coices como ninguém. Sagitarianos são agressivos, costumam dizer a verdade, doa a quem doer, pouco se importando se você está preparado para ouvi-la. Sagitarianos são também bastante sensuais, pois não costumam deixar de lado os prazeres da vida, especialmente o sexo.


Capricórnio

Capricórnio: Determinado

Capricornianos são filhos do elemento terra e regidos por Saturno, o deus mais severo do zodíaco. Podemos dizer que, ao lado de Touro, é o signo mais trabalhador do zodíaco. Determinados, obstinados e incansáveis, podem seguir por caminhos dos quais muitos desistiriam na metade. São obsessivos e não desistem antes de atingir as metas a que se propõem na vida. Conservadores e inflexíveis, capricornianos geralmente têm um caráter impoluto e uma vontade indomável. Corretos, amorosos e protetores, podem ser simbolizados pelo pai severo, pelo patrão que ensina o aprendiz, pelo sacerdote que acompanha os seus fiéis. Capricornianos possuem uma profunda sabedoria sobre a vida na terra, o mundo material e tudo o que isso simboliza. Capricórnio não conhece obstáculos, pois passa por eles sem se abater. Suas vidas nunca são fáceis, e, normalmente, as dificuldades começam bem cedo, na infância. Muito comumente, são aqueles filhos que assumem toda a família e acabam ajudando os pais quando necessário. Capricornianos são ótimos maridos, mas você vai precisar ter um pouco de paciência com seu jeito carrancudo e muitas vezes mal-humorado. São quietos e emocionalmente fechados, mas possuem um coração maior do que eles mesmos. São leais até a morte, fiéis e possessivos, pois não acreditam em relacionamentos pela metade. Desconfiados, mas, quando se entregam, colocam os que amam acima de qualquer pedestal.


Aquário

Aquário: Justo

Aquarianos são filhos do elemento ar e regidos por Urano, o planeta que foi descoberto sob o grito da Revolução Francesa, "liberdade, igualdade e fraternidade". Aquarianos possuem dois lados: um mais conservador e outro ultramoderno. Normalmente, costumam viver o conflito entre o velho e o novo dentro de si mesmos. De uma maneira ou de outra, aquarianos estão intimamente ligados em ideias e não conseguem viver sem um ideal. Os de amor fraterno, cooperativismo e justiça são os mais intensos e presentes no coração de uma pessoa desse signo. São regidos pela mente e possuem um medo intenso do mundo emocional, tanto de suas próprias emoções, como das de quem os rodeia. Não suportam por muito tempo pessoas intensas e carregadas de intensas manifestações emocionais. Navegar nesse mundo os faz perder o controle que exercem sobre si mesmos. Assustam-se e, geralmente, saem correndo. Aquário possui uma imensa dificuldade de se relacionar, mas anseia por uma sociedade equilibrada e civilizada. É extremamente inteligente, e suas ideias costumam estar à frente de seu tempo. Muitas vezes são tidos como lunáticos, mas, na verdade, sua criatividade ultrapassa a compreensão da maioria. Aquarianos amam as amizades e costumam ser melhores amigos que amantes. Podemos encontrar muitos aquarianos na política, na tecnologia de ponta e em atividades que fazem parte da Nova Era, como a astrologia por exemplo. Aquarianos são justos e racionais. O que é justo é justo, doa a quem doer.


Peixes

Peixes: Sensível

Piscianos são filhos do elemento água e regidos por Netuno, o deus dos mares e oceanos. São intensos e extremamente emocionais. Podemos dizer que, ao lado de Câncer, são as pessoas mais sensíveis do zodíaco e possuem uma grande dificuldade de aceitar a realidade, a vida como ela é. São instáveis, emotivos, intensos e dramáticos, além de extremamente generosos. Não costumam entender os limites e a dualidade da vida. O certo e o errado, o bom e o mau são sempre relativizados pelas pessoas desse signo. A falta de limites pode ser tamanha, que acabam sendo abusados pelas pessoas que os cercam. É muito comum encontrarmos pessoas desse signo, homens ou mulheres, esgotados de tanto oferecer, sem nada receber. A falta de limites pode levá-los a apuros com drogas e bebidas, portanto, esse é seu maior aprendizado: saber quando deve parar. Peixes é um ator nato, pois pode se adaptar a qualquer ambiente, pessoa ou situação. Costumam ser presa fácil de mal-intencionados, pois são ingênuos e sempre acreditam que a maldade humana só existe em novelas e no cinema. Peixes é acomodado e de difícil reação, mesmo quando sofre. Aceita, muitas vezes, o castigo e o sacrifício que a vida lhe impõe, sem reclamar ou fazer qualquer coisa para mudar sua situação. As pessoas desse signo possuem uma sensibilidade acima da normal ou humanamente possível. São sensitivos, mediuns e percebem as correntes invisíveis que se encontram por trás das falsidades humanas. Mas, na maioria das vezes, se deixam levar por elas.