mercurio-nasa

Mercúrio retrógrado traz perrengues ao dia a dia e também amor do passado

Mercúrio entra novamente em movimento retrógrado de 13 de agosto a 5 de setembro. Mas já sentimos seus efeitos nesta semana

Por Eunice Ferrari

Na segunda feira, dia 13, Mercúrio começa novamente o movimento retrógrado, que se repetirá mais uma vez este ano no mês de dezembro.  Mercúrio rege o signo de Virgem, o signo de nossas atividades cotidianas. Portanto, podemos esperar por mal-entendidos e dificuldades no trabalho e em tudo o que o envolve. A saúde pode também ser prejudicada por esta retrogradação de Mercúrio, que chega em meio a um tempo de eclipses e mudanças. 

Veja também:

Mercúrio começa a retrogradar no dia 13, no entanto, durante esta semana, já sentiremos seus efeitos, assim como dias após o início de seu movimento direto.  

A comunicação certamente será mais abalada do que nunca, pois Virgem é um signo mental. Os estudos e nossa capacidade de compreensão podem ser comprometidos nesse período.  

O momento pode trazer algumas dores de cabeça ao nosso dia a dia, com problemas nos computadores e celulares, sistemas que travam, perda de conteúdos e materiais de estudos minuciosamente elaborados, roubo de celulares, atrasos ou cancelamentos de reuniões de trabalho importantes, perda de e-mails ou qualquer tipo de correspondências importantes. 

Além disso, ele, desta vez, pode trazer dificuldades na saúde, especialmente com distúrbios psicossomáticos, problemas no aparelho respiratório e digestivos, como resfriados fortes, pneumonias e infecções estomacais e intestinais.   

O que fazer?

Muita gente me pergunta se deve adiar uma entrevista de emprego, a assinatura de um importante contrato ou qualquer compromisso importante que surja em meio à sua retrogradação.

Se puder, se não for trazer nenhum prejuízo ou perdas, adie. Mas se não puder, cumpra com o compromisso sem medos, mas com cuidados redobrados. Se precisar assinar um contrato, observe cada cláusula, mas saiba que, de uma maneira ou de outra, terá algum problema futuro. Se for uma entrevista de emprego, fique atento a perguntas e respostas, pois os mal-entendidos estarão no ar. 

Não é só desgraça!

Mercúrio retrógrado sempre testa nossa paciência, pois Mercúrio, por si só, é um embusteiro gozador, que se diverte com nossa impaciência. Mas Mercúrio retrógrado não é só desgraça! Ele traz também coisas boas e interessantes às nossas vidas.  

Mercúrio também traz de volta sonhos não realizados

Aquele amor do passado, que ainda mexe com seu coração, o projeto que não deu certo um tempo atrás, que precisou ser esquecido e engavetado e que agora retorna renovado, com outra cara ou através de outra pessoa ou empresa, aquela casa dos sonhos, que você não conseguiu comprar e que agora está novamente à venda, o amigo antigo que volta de uma longa viagem, enfim, Mercúrio retrógrado traz de volta sonhos não realizados e que agora podem concretizar-se. 

É um bom momento também para revisões e reavaliações de planos e projetos, que serão colocados em prática depois de sua retrogradação. 

O bom de Mercúrio retrógrado é que ele é o planeta mais rápido do zodíaco, portanto, sua retrogradação dura em média três semanas. 

O que fazer quando ele está retrógrado? 

Aqui cabe a máxima do Dalai Lama:  "Se não há solução para o problema, então não perca tempo preocupando-se com isso. Se houver solução para o problema, então não perca tempo preocupando-se com isso." 

Siga o fluxo. Sabendo que vai chover, saia de capa e guarda-chuva!

Foto: NASA