eclipse2_nasa

Dois eclipses em agosto fecham ciclo marcante com mudanças vigorosas

Teremos um eclispe da lua no dia 7 e outro do sol no dia 21

Por Eunice Ferrari

Durante este mês de agosto, teremos dois eclipses: um no dia 7, em Aquário, lunar e parcial, e outro no dia 21, em Leão, solar e total. Eclipses sempre chegam em pares e esses chegam sempre em aspectos com Marte indicando dinamismo, aumento da energia vital, capacidade de conquista, briga de todos os tipos por aquilo que queremos. As mudanças chegarão sempre de maneira vigorosa, assertiva e até mesmo agressivamente.

Aquele projeto sonhado que nunca deu certo e agora pode dar, o nascimento do primeiro filho, a saída de casa do filho que cresceu, o amor que chega para ficar, o casamento, o divórcio, o relacionamento que termina, a empresa que abrimos ou que fechamos, o livro que publicamos, uma casa que compramos ou vendemos, a mudança de casa, cidade ou país. Mas, afinal, o que os eclipses podem trazer? Eclipses sempre marcam acontecimentos importantes.

Ou seja, acontecimentos que determinam o fechamento e/ou abertura de um ciclo marcante em nossas vidas. De uma maneira ou de outra, o passado fica para trás.

Eclipses sempre trazem mudanças. E elas sempre são boas, pois nos colocam no caminho que devemos estar. As mudanças podem ser rápidas e repentinas, mas também podem ocorrer ao longo de alguns meses, em torno de seis mais ou menos. Eclipses têm a ver com destino: eles nos empurram para frente.

Por que os eclipses assustam tanto?

As religiões ocidentais estão, em sua maioria, voltadas para a devoção e a entrega do poder para um Deus que soluciona a maioria dos nossos problemas. Pedimos com fé e alcançamos a graça. Segundo elas, não temos poder; o poder está nas mãos de um Deus inatingível. Na verdade, existe um abismo entre nós, seres humanos e Deus, Todo Poderoso, ao qual devemos obediência e submissão. De acordo com elas, está nas mãos Dele o julgamento, a remissão de nossos pecados e o castigo que devemos receber. O sacrifício nos redime e através dele, podemos encontrar o Reino dos Céus.

Já nas religiões orientais, encontramos alguns ensinamentos interessantes, como o caminho do meio, que ensina o homem a evitar os extremos da vida. Mas a mais interessante e verdadeira filosofia, nas religiões ocidentais, é a lei da transitoriedade: a certeza de que vida é movimento, onde tudo muda, o tempo todo, a todo momento.

A certeza de que tudo muda e que vida é movimento traz, de alguma maneira, um sentimento de paz e de ausência de medo, que todos temos, da própria vida, com suas perdas e incertezas. É exatamente esse medo que é acionado, quando ouvimos a palavra "eclipse". Os eclipses trazem em si, a certeza da transitoriedade, pois através dele as mudanças da vida acontecem, sem o nosso ilusório controle.

Eclipses trazem mudanças. Ponto. E, segundo nossas leis religiosas, o castigo sempre vem junto deles, afinal, somos seres pecadores e submetidos a um Deus punidor. Está mais do que na hora de revermos nossos conceitos, já que estamos beirando a Era de Aquário, que nos pede com toda intensidade e força, que desçamos da cruz.

Influência em cada signo

Todos seremos influenciados e envolvidos nos acontecimentos marcantes de nossas vidas, que todo eclipse traz. No entanto, leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos serão os mais atingidos. Veja a seguir.

Áries

Arianos podem preparar-se para mudanças nos relacionamentos, romances e amizades. Se ainda estiver só, um novo amor pode chegar e marcar esse período, que dura aproximadamente seis meses. O amor pode chegar para ficar. Se já for comprometido, o relacionamento ganha força e vigor, trazendo mudanças a vocês dois. Se o relacionamento não estiver de acordo com seu destino, pode terminar. O mesmo acontece com as amizades. Existe também uma forte possibilidade de, nos próximos seis meses, você firmar um novo contrato, com uma grande empresa, clube ou instituição.

Touro

Taurinos serão diretamente influenciados e podem preparar-se para uma vida voltada para a carreira e a família nos próximos seis meses. É bastante provável que você se envolva com a compra ou venda de um imóvel e mude-se de casa, cidade ou mesmo país, nos próximos meses. Um grande passo pode ser dado em sua carreira, através de um novo projeto profissional, que trará sucesso e maior visibilidade. As mudanças serão estruturais e podem envolver a família. Um filho que chega, ou que sai de casa. Se for solteiro, pode assumir sua própria casa, através de um casamento, ou da saída da casa dos pais.

Gêmeos

Geminianos podem preparar-se para mudanças importantes nos projetos pessoais e profissionais, que envolvem novos contatos e possibilidade de firmar um novo e importante contrato. As viagens nacionais e internacionais estarão presentes nos próximos meses, assim como contatos efetivos com pessoas e empresas estrangeiras. A vida social ganha um novo movimento e força e os contatos realizados socialmente podem indicar crescimento para os seus negócios. Os trabalhos em equipe também podem também ganhar força.

Câncer

A vida material e financeira será intensamente afetada pelas influências dos eclipses em Agosto. A compra ou venda de um imóvel não está descartada, assim como a possibilidade de um novo contrato, envolvendo o aumento de seus rendimentos e lucros ser assinado. O dinheiro chega com mais facilidade e a possibilidade de novas parcerias e sociedades financeiras podem surgir a todo instante. O dinheiro chega com mais facilidade, através de heranças, de processos de inventários, de divórcios e mesmo de empréstimos de grandes instituições, além de parcerias.

Leão

Leoninos serão diretamente envolvidos e as mudanças acontecerão direta e rapidamente, nos próximos seis meses. Elas podem envolver a chegada de um novo amor, que vem para ficar, para leoninos solitários. Mas pode também indicar o casamento dos sonhos, para leoninos já comprometidos. Um grande projeto profissional, pode surgir e também mobilizar mudanças em sua rotina. Um novo emprego, uma viagem ou mudança de cidade, casa ou país, a chegada do primeiro filho ou a saída de um filho já adulto, tudo isso pode fazer parte de sua vida nos próximos meses.

Virgem

Virginianos estarão mais fechados e voltados para uma espécie de limpeza no mundo emocional e maior contato com o mundo inconsciente. Nesta fase, o ideal é que comece a dedicar-se a uma boa terapia, a um curso de yoga e meditação, ou mesmo ao planejamento de um projeto de médio prazo, que poderá trazer algumas mudanças importantes nos próximos meses. Sua saúde será prioridade nesse período e você, possivelmente vai dedicar-se a uma mudança na alimentação e a um bom programa de exercícios. Seu anjo da guarda estará mais próximo do que nunca.

Libra

Librianos podem preparar-se para um novo e intenso movimento na vida social e novas amizades que surgem, com muita facilidade. Os amigos antigos também se aproximam e os compromissos sociais, que envolvem a vida pessoal ou o trabalho se intensificam. Contatos importantes para sua carreira, podem surgir nos próximos meses e facilitar a possibilidade de novos contratos, com grandes empresas, clubes ou instituições, serem firmados e assinados. Os trabalhos em equipe são amplamente beneficiados.

Escorpião

Escorpianos são também diretamente influenciados pelos eclipses trazendo mudanças importantes, nos próximos seis meses aproximadamente, na vida doméstica e profissional. A compra ou venda de um imóvel não está descartada, assim como uma mudança de casa, cidade ou país. Sua vida profissional passa também por mudanças importantes, com a possibilidade de crescimento, exercer novas funções, abrir uma empresa ou trazer nova vida para uma empresa já existente. As mudanças podem ser rápidas e decisivas marcando um novo ciclo.

Sagitário

Sagitarianos podem esperar por novos projetos, pessoais ou profissionais, envolvendo viagens nacionais e internacionais, que serão mais frequentes durante os próximos seis meses. Se estiver envolvido com publicações e internet, pode ser convidado a participar de um novo e promissor projeto. As empresas de importação e exportação passam por novas mudanças e crescimento. Este pode ser um período de fé e otimismo renovados, que o levarão para um novo caminho espiritual e filosofia de vida.

Capricórnio

Capricornianos estarão bastante envolvidos em mudanças relacionadas à vida material e financeira. Uma nova parceria ou sociedade financeira pode surgir trazendo uma grande soma de dinheiro e até mudança de status. Bons acordos e negociações podem ser firmados, assim como um empréstimo de uma grande instituição financeira ser aprovado possibilitando o negócio de seus sonhos. Processos de divórcios e inventários também podem marcar o início de um novo ciclo em sua vida.

Aquário

Aquarianos, que serão os mais influenciados pelos eclipses podem esperar por mudanças rápidas e importantes, relacionadas à vida pessoal e profissional. Um novo projeto seguido de um contrato, um novo amor, que chega para ficar na vida de aquarianos ainda solteiros, um casamento ou mesmo o nascimento de um filho. A decisão de começar um novo curso, que vai transformar a sua vida, ou de mudar de cidade ou país, tudo isso pode acontecer, já que você é um dos mais atingidos.

Peixes

Piscianos estarão mais voltados para uma nova organização de sua rotina, com cuidados mais sérios com a saúde e manutenção da mesma. O período envolve um mergulho emocional e uma forte necessidade de transformar padrões de sentimentos e ppensamentos. Ótimo momento para começar uma boa terapia. Você sentirá também uma forte necessidade de mudar sua rotina, que tem sido intensa demais. Um novo trabalho ou mesmo um novo projeto, que trará mudanças nos próximos seis meses pode surgir. Se estiver desempregado, não será por muito tempo.