Água e fogo sempre podem criar problemas quando colocados num mesmo ambiente. Um apaga o outro ou evapora.

Leão é extrovertido e tem uma expressão vigorosa e voltada para fora, para o social. É seguro, determinado e assertivo. Já Peixes é emotivo e instável, extremamente introspectivo e discreto, tímido e voltado para questões que envolvem suas próprias emoções e os sentimentos de todos. É discreto e avesso a manifestações emocionais dramáticas, como por exemplo a expansividade de Leão.

Da mesma forma, Leão certamente ficará incomodado e até bastante irritado com a instabilidade, as incertezas, a insegurança e a falta de firmeza de Peixes. É desaconselhável a tentativa de um relacionamento durável, já que a força e determinação de Leão podem massacrar o sensível e angustiado signo de Peixes. A não ser que um ou outro possua em seus mapas configurações que amenizem essa tendência.

Além disso, Peixes é retraído e adora ficar só. Fecha-se recluso em seu mundo para sentir-se seguro. Veja mais características de Peixes aqui.  Leão precisa de aplausos, de palco e das trocas e atividades sociais. Veja mais características de Leão aqui. O amor à arte e a criatividade pode ser um ponto comum entre ambos, mas a durabilidade da relação vai depender do nível de percepção e evolução de cada um. E do nível de tolerância com as diferenças.

O mais provável é que, com o passar do tempo, essas diferenças de temperamento certamente farão com que um se afaste do outro. Na cama podem se dar bem no início do relacionamento, mas, na verdade, esta não é uma relação feita para durar.
Virgem e Libra

Essa dupla não é exatamente equilibrada. Está mais para a indiferença já que não possui nenhum atrativo um pelo outro.

Virgem é um signo de terra, metódico, sério, fechado e avesso a atividades sociais. Prefere as viagens em que possa ter contato direto com a terra, a aventura das caminhadas ou eco-esportes, sempre mais voltado para as atividades rurais que urbanas. Libra é simpático, socialmente ativo e atraente, além de adorar as festas e reuniões com amigos e pessoas de todos os tipos. É refinado, enquanto Virgem é mais natural e espontâneo. Libra não vive sem o outro, precisa do contato com pessoas o tempo todo, diferente de Virgem que fica muito bem sozinho, especialmente se estiver em meio aos seus livros ou trabalho. Virginianos amam uma biblioteca, e Libra sempre vai preferir um desfile de moda. Libra é o signo da troca, do amor equilibrado e dos relacionamentos. Virgem é avesso a qualquer manifestação de afeto e carinho, é mais fechado, mais sério, mais crítico às superficialidades sociais.

Ambos são emocionalmente fechados, mas Libra consegue falar de amor e demonstrar com atitudes mais carinhosas. Ambos possuem um lado frio, racional, o que pode se tornar algo muito difícil, já que as brigas abertas podem quase não existir.

O único ponto em comum é o gosto pela cultura e intelectualidade. Ambos são discretos e gostam de boas conversas, permeadas pela inteligência e a intelectualidade. Mas Virgem é mais crítico e profundo que Libra. Veja mais características de Libra aqui. No início, Virgem pode até sentir-se atraído pelo charme e bom gosto librianos, no entanto, com o passar do tempo as diferenças aparecerão uma atrás da outra. Veja mais características de Virgem aqui.

Há uma diferença de temperamentos e gostos que é difícil de ser superada. Na cama, podem também não funcionar.