marte_lua

Após tsunami de estragos, Marte deixa Câncer nesta quinta e só volta em 2 anos

Nesta quinta feira, dia 20, por volta das 9h30, Marte, o deus da guerra, deixa o signo de Câncer e começa a caminhar através de Leão.
Desde o dia 4 de junho, Marte esteve presente em Câncer e, a partir do fim do dia 23 desse mês, com a Lua Nova nesse signo, que chegou unida a ele, começou a fazer alguns estragos na vida de todos nós, mas especialmente na de arianos, librianos, cancerianos e capricornianos, sol ou ascendente. Foram dias e semanas muito difíceis para a maioria.
Durante esta semana, ele começou a deixar de lado a pressão de Urano e Plutão e, a partir do dia 20, deixa definitivamente esse signo, voltando somente daqui a dois anos. Todas as pressões vividas durante esse difícil ciclo ficam para trás e agora a nova lunação, ou seja a Lua Nova de domingo, dia 23, será unida a Marte, uma lunação também intensa, mas positiva, pois chega em Leão, que não está sendo pressionado por nenhum planeta difícil, como foi em Câncer, que vem sendo pressionado há anos por Urano em Áries e Plutão em Capricórnio.

Veja também:

A Lua Nova deste novo ciclo chega ainda levemente pressionada por Urano, pois acontecerá nos primeiros graus de Leão. É necessário ainda ter cuidados com atitudes impulsivas, com a ansiedade, com a agressividade e com decisões intempestivas. No entanto, nem de longe será tão tensa como a lunação que ficou para trás.

Do dia 20 em diante, é necessário, sim, se precaver, mas poderemos relaxar. Estaremos positivamente dinâmicos e entusiasmados com as novas energias, planejando e realizando novos projetos. Leoninos, aquarianos, taurinos e escorpianos poderão sentir com mais força as novas energias que começam no dia 23 e caminham através do mês de agosto.
Como diz a máxima: "tudo passa". E a tsunami passou e estamos, sem nenhuma dúvida, mais maduros e preparados para novas tempestades.
Foto: NASA/ JPL/ University of Arizona

Foto: NASA/ JPL/ University of Arizona