ferris-bueller-mentiroso

Os 4 signos mais mentirosos do zodíaco

Por Eunice Ferrari

Todo mundo mente. Seja uma mentirinha boba ou que algo mais sério que traga consequências. Mas alguns mentem mais e até compulsivamente.

Pra variar, Gêmeos e Aquário são campeões desta lista (assim como da lista dos infiéis), seguidos de Libra e Sagitário.

Signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são difíceis de enraizar e seguir regras. Libra consegue com mais facilidade por sua antiga regência de Saturno. No entanto, os outros dois, Gêmeos e Aquário, são "espertos", escorregam e não se deixam levar pelas responsabilidades socialmente decretadas. Possuem suas próprias regras e leis.

Veja também os 6 signos mais infiéis do zodíaco

Gêmeos

Não é à toa que ele carrega o apelido de ilusionista e/ou prestigiditador. Conhecem a figura do prestidigitador? No dicionário diz: “indivíduo hábil em provocar ilusões, ou seja, o ilusionista”. Eles possuem a capacidade de iludir, seja com o que for. Ele é mesmo o campeão das mentiras e ilusões. Inteligentíssimos, escorregam como sabonetes das mãos de quem quer amarrá-los ou enraizá-los. Vão enrolar você direitinho, sabe? Não gostam de compromissos longos, só fazem o que querem  e fazem de tudo para escapar de situações de cobranças. A mentira, pode ser uma grande saída. E mentem, descaradamente se for preciso, olhando nos olhos, achando ainda que estão certos em mentir. Afinal, ninguém tem o direito de obrigá-los a nada. Leia mais características do signo de Gêmeos aqui.

Aquário

Aquarianos empatam com geminianos e mentem também sem nenhuma culpa. O sentido de liberdade aquariano é ainda maior que o dos geminianos, se é que isso é possível neste mundo. Mas mentem quantas vezes for preciso. Agem e assumem compromissos impulsivamente e, em seguida, se arrependem. E quando se arrependem, ninguém sobre a face da Terra os obriga a cumprir com o prometido. Disse que ia te ligar amanhã? Duas horas depois já esqueceu! Muitas vezes fingem esquecer, fazem cara de paisagem e escapam feito peixes. Se o contato com o próprio mundo emocional é bastante difícil, imagine com o das emoções alheias! O resumo da ópera já dissemos aqui no Horóscopo Dia: aquarianos amam as amizades e costumam ser melhores amigos que amantes ou parceiros. Leia mais características do signo de Aquário aqui.

Horóscopo sincerão: as características dos signos sem papas na língua

Libra

Librianos são medrosos e inseguros. Evitam a todo custo ter que fazer uma escolha ou perder o afeto de quem amam. Eles são fofos, não querem magoar ninguém, mas às vezes pisam na bola, inventando uma história qualquer para fugir de um convite seu. Não falam a verdade quando acham que ela é dura demais. E na maioria das vezes é, né, Brasil? Ele é sensível e educado (demais até) e, por isso, muitas vezes perde pontos pelo medo de ferir. Mas o libriano mente também pelo medo do enfrentamento. Sim, eles tremem diante de qualquer coisa ou pessoa que precisam enfrentar. Se você o pegou em uma deslealdade ou traição, nunca vai admitir e vai mentir até a morte. Leia mais características do signo de Libra aqui.

Sagitário

Sagitarianos são, acima de tudo, seres livres, cavalos selvagens, difíceis de domar. Sabe aquela história que diz que sagitarianos dizem a verdade, doa a quem doer? Ela é verdadeira até a página dois. Eles dizem a verdade, contanto que ela não os prejudique. Se não quiser perder algo ou alguém, e uma mentira pode trazer alguma garantia, ele vai mentir sim, descaradamente e sem culpa. São adeptos de mentirinhas tolas, aquelas que não ferem nada e ninguém. Mas possuem um sentido afinado de sobrevivência. Gosta de voar e sabe alçar voos como ninguém. Leia mais características do signo de Sagitário aqui.

Ferris_Bueller_mentiroso2