lua_cheia_julho

Lua Cheia de julho é MUITO tensa e traz problemas nas relações; entenda

Nos últimos minutos deste sábado, dia 8 de julho, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia no signo de Capricórnio, chega unida a Plutão e em tenso aspecto com Marte e Júpiter, indicando dias de tensão extrema e dificuldades, especialmente nos relacionamentos. Mas hoje já estamos sentindo seus efeitos. O contato difícil com Marte pode ter como consequência a impaciência e a necessidade de expor sentimentos negativos e transformá-los.
As emoções passam por um momento de amplificação e impulsividade, podendo levar algumas pessoas - especialmente capricornianos, cancerianos, ariano e librianos - a brigas,  discussões e rompimentos. Portanto, o momento pede discernimento, racionalidade e ponderação. Nenhuma atitude deve ser tomada irracional ou impulsivamente; é necessário conter as raivas que, certamente, virão à tona.
As decepções estarão presentes e todos devem refletir sobre elas. Essa energia dura alguns dias antes e alguns depois do plenilúnio, ou seja, do ponto máximo da lunação, que acontece perto da meia-noite. Ultrapassando-se esses dias de tensão, poderemos descansar nossas emoções do turbilhão que foram as duas últimas semanas. A Lua Minguante em Áries vai nos obrigar a isso, apesar de resistirmos. Todos nós sentiremos essa densa influência e todos nós devemos manter, a todo custo, algum equilíbrio.
Arianos estarão mais voltados e enfrentarão alguns problemas e dificuldades na carreira questionando escolhas profissionais e as possibilidades reais de crescimento. O momento pode envolver rompimentos com pessoas, projetos e planejamentos de alguns caminhos profissionais. Não tome nenhuma atitude impulsiva. Reflita.
Taurinos estarão envolvidos com questões que envolvem viagens, pessoas e empresas estrangeiras, como problemas com contratos e projetos de médio prazo. Se estiver envolvido com publicações ou mesmo com o comércio exterior, pode ser obrigado a enfrentar alguns problemas. Uma viagem pode ser adiada ou abortada.
Geminianos estarão mais fechados e em profundo contato com seu mundo emocional. Podem ser dias de limpeza emocional e necessidade de deixar para trás, situações e pessoas que já não fazem sentido em suas vidas. Adie qualquer negociação ou acordo que envolva uma grande soma de dinheiro e/ou parcerias financeiras. Espere duas semanas para retomar.
Cancerianos estarão mais voltados para a solução de problemas e dificuldades nos relacionamentos, pessoais e profissionais. Adie qualquer acordo ou a assinatura de documentos que envolvam uma parceria ou sociedade comercial. O momento envolve tensão e possibilidade de brigas e rompimentos. Evite-os.
Leoninos podem enfrentar uma rotina mais intensa, com alguns problemas mais difíceis para resolver, especialmente no trabalho. Este pode ser um momento de finalização de um projeto que trouxe mais difucldades que solução. Você deve estar atento para um problema de saúde, desencadeado pelo stress.
Virginianos estarão mais voltados para questões que envolvem o amor e romances, que podem estar desencadeando sentimentos de baixa auto estima. Um romance, que vem sendo desenhado pelo Universo, pode passar por um momento de reavaliação e rompimento. Procure não decidir nada no impulso. Reflita.
Librianos podem enfrentar problemas e dificuldades domésticas e nos relacionamentos em família. Se for casado, evite brigas e discussões que, mesmo pequenas, podem transformar-se em grandes problemas levando a rompimentos desnecessários. Não comece nenhum tipo de reforma em sua casa nos próximos dias.
Escorpianos estarão mais envolvidos com a solução de acordos e negociações, que devem ser adiadas, se possível. Adie também reuniões de negócios importantes, pois a comunicação está prejudicada pelo excesso de energias. A agressividade deve ser mantida sob controle. Se puder, adie uma viagem ou assinatura de um contrato.
Sagitarianos estarão mais voltados para questões que envolvem as finanças. Um pagamento pode ser adiado e trazer problemas que serão solucionados em alguns dias. O momento é bom para rever contas e diminuir gastos. É hora de economizar. A assinatura de um contrato envolvendo o aumento de seus rendimentos, pode ser adiada.
Capricornianos, que serão os mais influenciados por essa densa energia, devem estar atentos a sentimentos negativos e excesso de pessimismo. O momento pede reflexão antes de qualquer decisão importante. Mantenha a calma e o discernimento. Os dias seguem tensos e alguns rompimentos podem fazer parte deles.
Aquarianos estarão mais fechados e interiorizados, voltados para o mundo emocional que passa por um momento de desequilíbrio e limpeza. Um rompimento definitivo com o passado pode acontecer durante os próximos dias. Procure manter a calma e não se deixe levar pela negatividade do momento.
Piscianos estarão mais voltados para questões que envolvem projetos em equipe. Uma equipe de trabalho pode apresentar problemas e dificuldades na finalização de um projeto. Um contato com uma grande empresa ou instituição pode ser finalizado e não haver renovação. Um amigo pode estar em apuros e precisar de sua ajuda.