gravida

Lua Cheia deixa as pessoas mais agitadas e emotivas? Veja como a Lua influencia nossas vidas

​Por Eunice Ferrari

A Terra recebe diretamente a influência de todos os planetas e ainda mais intensamente da Lua, por ela ser nosso satélite. Como sabemos, a Lua possui quatro fases e cada uma delas traz alguns símbolos importantes para nossas vidas. Acontecimentos diversos podem ser desencadeados a partir de uma fase lunar determinada.

A Lua representa nosso lado feminino, nossos instintos, nossa capacidade de dar e receber, nossas emoções mais profundas e inconscientes, nossa maneira de nos alimentarmos emocionalmente e nutrir as pessoas que amamos.

Por representar nosso lado feminino, ela é bastante consciente nas mulheres e ainda em parte, inconsciente para os homens, que ainda estão em meio a um longo e intenso aprendizado sobre seu mundo emocional.

Como a Lua representa nossas emoções e instintos, nossas ações espontâneas e as impulsivas, são regidas por ela. Na mulher, essa espontaneidade emocional é mais evidente, exatamente por estar mais conectada e mais consciente de suas emoções. No homem, pode complicar algumas vezes, pois eles ainda sentem grande dificuldade em ser espontâneos emocionalmente.

fases_luaInfluência da Lua no mapa 

Conforme a posição e aspectos da Lua no mapa natal de uma pessoa, ela age e reage de uma maneira específica. Saiba mais sobre a Lua Natal aqui.

Uma pessoa com a Lua em EscorpiãoPeixes ou Câncer, ou seja, em signos de água, será bastante emocional, intuitiva e instintiva. A não ser que a Lua traga um aspecto tenso com Saturno, o que traria uma capacidade de pensar e refletir antes de agir, não por sensatez, mas pela repressão das emoções, que estariam aprisionadas. Enquanto Saturno reprime e muitas vezes, esfria, Plutão intensifica, Netuno dissolve e confunde e Urano eletriza.

Uma Lua em signos de ar, como em GêmeosLibra ou Aquário, traz características pessoais e, como consequência o comportamento, como  a frieza nas reações e certo distanciamento emocional. O amor, é compreendido ou vivido mais conceitualmente que física ou emocionalmente.

Uma Lua em signos do elemento terra, como em TouroVirgemCapricórnio, traz como característica a necessidade de segurança emocional, que brota da vida prática, como por exemplo, trabalho, capacidade de produção e dinheiro no banco.

A Lua no elemento fogo, como em ÁriesLeãoSagitário, traz a paixão e também a intuição como forças motrizes da vida. Pessoas que possuem a Lua em signos de fogo, são normalmente muito espontâneas, honestas e apaixonadas pelo que fazem. Nos relacionamentos, não têm medo de mostrar essa paixão. Aliás, o medo não é uma características de pessoas com a Lua no elemento fogo, assim como no ar.

Entenda por que você precisa saber a sua Lua além do signo e ascendente aqui.

mareInfluência da Lua na natureza

A influência da Lua ultrapassa nossos estados emocionais e passa também pela natureza. As marés mudam, conforme o movimento da Lua, a agricultura pode ser mais produtiva em algumas fases específicas da Lua, que acabam por precipitar algumas situações. Mulheres grávidas devem ter mais cuidados com seu estado em fases de Lua Cheia, pois as águas podem precipitar-se nesse período. Especialmente em gestações complicadas, devem ter maior precaução. A Lua influencia natural e diretamente os fluidos, as águas, sejam do corpo ou na própria Terra. Nós, mulheres, costumamos reter mais líquidos nessa fase da Lua e ficamos ainda mais emotivas e sensibilizadas pelos acontecimentos em nosso entorno.

Vivemos em um mundo conectado e é a partir dessa conexão que explicamos a astrologia. A influência dos planetas, no movimento de nossas vidas, acontece a partir da conexão do campo astral dos planetas com nosso campo de energias. É por isso, por essa conexão interenergética, que tudo o que é vivo é influenciado e movimentado, pois vida é movimento e existe uma troca intermitente entre esses campos de energias.

Sendo a Lua nossa porção mais diretamente ligada às emoções, o melhor presente que podemos nos dar é a consciência de sua influência em nossas vidas, pois a partir do equilíbrio e da consciência de nossas emoções mais profundas e da maneira de agir e reagir, podemos ter certo controle sobre emoções mais intensas e também em momentos de contato mais profundo com elas.

Veja também:

Entenda as mudanças que a Era de Saturno, que já começou, trará nos próximos 36 anos

Qual celebridade é a cara de cada signo?

Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns