lua_morango_norte

Lua de Morango? No Brasil, Lua Cheia desta semana é na verdade minilua

​Por Eunice Ferrari

Nesta sexta feira, 9 de junho, por volta das 9h30, ocorre a primeira Lua Cheia de junho. No hemisfério norte, será a primeira Lua Cheia de verão e coincidirá com o solstício dessa nova estação - momento em que o sol está mais perto da Terra. Com um dia mais longo e mais iluminação, a lua ganha uma cor mais quente, colorindo entre o rosa e o âmbar.  Por isso, vem sendo chamada 'Lua de Morango'. No entanto, no hemisfério sul (incluindo o Brasil), passamos pelo fenômeno contrário, é o momento em que o sol está mais longe da Terra e marca o início da estação mais fria, o inverno. Por isso, por aqui, esta Lua Cheia pode ser chamada de minilua.

Astrologicamente falando, a influência da minilua também é menor: ela segue seu ciclo e entra na fase cheia em Sagitário, unida a Saturno, assinalando dias de introspecção e reflexão, nos quais vamos estar com o foco na busca de um significado correto e satisfatório para as ocorrências de nossas vidas.

Projetos podem ser concluídos e estaremos todos mais vinculados à vida espiritual e na busca de novos valores para nortear nossas vidas. Os estudos estão favorecidos, sobretudo os que abrangem graduação, pós, MBA e doutorados.

Veja as previsões completas do horóscopo mensal para junho

Angelina Jolie é de Escorpião? Qual celebridade é a cara de cada signo?

O momento é excelente para começar a praticar meditação ou alguma atividade que proporcione conforto e estabilidade. Os projetos de médio prazo também ganham ânimo, bem como as relações com pessoas e empresas estrangeiras. Processos abarcando viagens, intercâmbios e mudanças de país são completados. Os signos mais influenciados serão Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes, no entanto, o momento levará todos a uma submersão no nosso universo interior.

Áries

Você estará em sintonia e concluindo alguns projetos de médio prazo, principalmente os relacionados a pessoas e empresas estrangeiras. Durante os próximos dias, torna-se urgente rever os valores que norteiam sua vida e também suas demandas espirituais. Um novo ponto de bem-estar pode ser encontrado.

Touro

Você entra num estado mais reservado e preocupado com assuntos que abrangem processos de sociedades ou parcerias financeiras. Este não é o momento indicado para novos investimentos ou para pedir empréstimos, principalmente a grandes instituições. Você estará num estado introjetado e reflexivo. Respeite seu estado de ânimo.

Gêmeos

Você entra numa fase de questionamento mais profundo e circunspecto sobre a importância de alguns relacionamentos pessoais e profissionais. O período, que se estende por alguns dias, pode abranger o encerramento de relacionamentos que não têm mais razão de ser. Mas pode envolver também o término de um acordo de parceria.

Câncer

Você terá sua atenção totalmente voltada para os projetos de trabalho, que podem estar passando por um momento de conclusão, mas sofrerão algumas dificuldades. Essa energia permanece apenas poucos dias, portanto, evite se estressar à toa. Trate bem de sua saúde, pois sua energia vital pode estar em queda.

Leão

Você vai preferir manter um certo afastamento da vida social e dos compromissos vazios. Seu foco estará dirigido para suas emoções, que podem estar mais exacerbadas e instáveis. O momento pode abranger a conclusão de um projeto criativo. Uma relação amorosa pode ser questionada e encerrada nos próximos dias.

Virgem

Você se encontra num estado mais ensimesmado, e dirigido para sua vida doméstica e familiar. Cerque-se das pessoas que quer bem e sente segurança, pois suas emoções, sobretudo os medos, podem estar mais exacerbadas. Procure reservar um tempo para si. Um de seus pais pode ter alguns problemas.

Libra

A lunação coloca-lhe num estado mais retraído, introjetado e ensimesmado. Caso seja possível, reserve uns dias para realizar uma viagem rápida, um retiro para reflexão. Um projeto ou contrato pode ser concluído ou suas tratativas podem ser adiadas. Procure respeitar seu estado de humor; essa energia se esvai em alguns dias.

Escorpião

Você centra suas atenções para a conclusão de projetos e contratos que impliquem acréscimo em sua renda. O momento pode ser mais austero e abranger o atraso de pagamentos, ou mesmo a negativa de um empréstimo. Tenha foco e busque soluções com base na razão, sem embarcar no pessimismo do momento.

Sagitário

A lunação influência diretamente seu signo, colocando-lhe num estado mais fechado e ensimesmado. O momento pode abranger a necessidade de encerrar relacionamentos e projetos que já não têm mais motivo para seguir. O momento pode despertar a sensação de tristeza e pessimismo, mas não embarque nessa onda. Essa energia termina em poucos dias.

Capricórnio

Você entra num estado mais reservado e conectado em suas emoções mais densas, que podem passar por um momento de instabilidade. Procure afastar-se da vida social e ficar perto de quem quer bem. Você estará com o ânimo muito exacerbado, e convém que tire uns dias para descansar e conjecturar. Essa energia desaparece em poucos dias.

Aquário

Você vai preferir afastar-se das atividades sociais e dedicar-se à conclusão de um projeto em equipe. É provável que apareçam algumas dificuldades, desencadeando a necessidade de reestruturar a equipe de trabalho. O momento pode trazer o fim de um contrato, sem previsões de renovação. Procure não submergir na energia negativa dos próximos dias.

Peixes

Você dirige seu foco e sua energia para a conclusão de um projeto profissional, ou de uma fase dele. Aguarde cerca de duas semanas para pôr em prática um plano de negócios. Não é hora de começar nada. O momento pode desencadear frustração devido ao adiamento de uma promoção ou de um novo projeto, que abrange seu desenvolvimento profissional.