Sol em Touro, Lua Cheia em Escorpião e o Festival de Wesak

Maio é melhor mês do ano para focar nos seus sonhos; saiba porquê

Lua de Vezak

Lua de Vezak

Este mês, o céu estará em festa e a felicidade terá seu ápice no dia 10/5, às 18h42, quando a Lua Cheia em Escorpião alcança seu plenilúnio (sua plenitude) e recebemos as plenas energias dos Mestres e seres de extrema Luz, na festa chamada Festival de Wesak, Festival da Iluminação ou Festival do Buda.

Veja também as previsões completas para o seu signo em maio no horóscopo mensal, clicando aqui

É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Ele acontece todo ano, quando o Sol está em Touro, o signo da abundância e da fertilidade.

Em Wesak, a festa que acontece no plano astral, acima dos Himalaias, é um momento que devemos estar em conexão constante e, se possível, durante todo o mês, mas em especial no dia 10, com o plano superior, pois viveremos intensos momentos de transformação, libertação e despertar para que mais um passo seja dado na direção da expansão de nossas consciências e evolução de nossas almas.

Escorpião é um signo de intensidades, transformações, contato com nossa sombra, nosso inferno pessoal, nossas emoções mais profundas e transformadoras. Para que alcancemos a Luz Maior que habita em nós, devemos estar em contato mais profundo com nosso Eu Superior, nossa alma. A partir desse profundo contato, nos transformamos e transformamos nossos caminhos trazendo Luz e abertura de portas.

É hora de silenciar e meditar mais intensamente. Meditem todos os dias durante este mês. Determinem-se a isso. Façam o contato com a Luz, da maneira que costumam fazer, mas a meditação é o caminho mais indicado, pois ela nos permite silenciar os pensamentos e sentimentos superficiais.

Os Mestres, Anjos e Seres de Luz de toda natureza estarão trabalhando mais intensamente na emanação de energias para a Terra nesse dia. Será um momento de Luz e Cura para todos.

Maio começa bastante benéfico e esse é mais um motivo para estarem conectados desde o começo do mês. Maio é um mês importante para todo o Oriente e também para o Ocidente, pois é o mês de celebração da vitória de Gautama, o Buda, que estará emanando as melhores energias de Amor e Sabedoria para todos nós durante todo o mês.

Vamos lembrar que a vida material e prática é a contraparte da espiritual e subjetiva. Portanto, devemos tê-las em pleno equilíbrio, pois somos seres materiais e espirituais.
Este é o período mais benéfico do ano para focarmos nas nossas vontades e desejos, sempre baseados na ética e em valores humanos. Veja como cada signo é influenciado.

Áries

Arianos estarão muito sensíveis, pois será estimulada exatamente a casa de Escorpião, aumentando ainda mais as possibilidades de transformações emocionais e contato bastante profundo com o mundo dos sentimentos. As mudanças alcançam seu apogeu e você deve estar aberto e pronto para elas. Elas podem envolver também, a chegada de um parceiro financeiro, que será o grande responsável por elas.

Touro

Taurinos estarão em pleno contato com as energias de Wesak, pois serão os mais atingidos. O Sol em seu signo traz a Luz necessária para a Lua Cheia em Escorpião, que promete beneficiar intensamente os relacionamentos de toda espécie. Taurinos solitários devem meditar sobre a abertura de portas para o encontro de sua alma companheira. Os já comprometidos devem abrir-se para o amor plenos e realizador. Os negócios envolvendo parcerias serão também amplamente beneficiados.

Gêmeos

Geminianos estarão mais voltados para a organização da vida prática, da rotina, que pode passar por mudanças importantes, significativas. O trabalho e alguns projetos já apresentados podem fazer parte deste importante momento. É hora de olhar também, com mais cuidado para a saúde e organizar uma rotina de manutenção, com uma boa dieta e exercícios físicos. Lembrem-se: Mente sã, corpo são.

Câncer

Cancerianos devem meditar no chacra do coração, visualizado a abertura e receptividade para um novo amor, que pode já estar sendo desenhado pelo Universo no plano astral ou mesmo físico. O momento pode envolver uma gravidez, para aqueles que querem ter filhos ou a melhoria e maior amor e contato com os filhos. Um romance pode chegar ao seu apogeu e trazer mudanças significativas à sua vida.

Leão

Leoninos devem meditar nas emoções mais profundas, no contato com sentimentos intensos que fazem parte do passado e não fazem mais sentido alimentar. A família pode ser um ponto de relevância neste período, assim como a vida doméstica e contato com os seus. Se estiver planejando a compra de sua casa, é um bom momento para focar nessa intenção e trabalhar na direção de sua realização. A vida familiar ganha força.

Virgem

Virginianos devem escolher a meditação como forma de contato mais profundo com sua alma, pois a mente superior estará mais aberta a insights. Preste muita atenção às mensagens enquanto estiver em estado meditativo, pois elas terão grande importância nas decisões que tomará daqui em diante. Se estiverem envolvidos em negociações envolvendo novos contratos, foquem a mente e as energias construtivas nessa questões.

Libra

Librianos devem estar focados em questões que envolvem a segurança emocional e na vida prática. Devem abrir-se para receber as bênçãos relacionadas a questões materiais e financeiras, para que consigam a estabilidade que têm procurado há alguns anos. Meditem nos sentimentos de segurança que a vida pode trazer a vocês. A vida material é a contraparte da espiritual, portanto, ambas possuem a mesma importância enquanto seres materias e espirituais que somos.

Escorpião

Escorpianos serão os mais atingidos, juntamente com taurinos, e devem estar focados nas energias transformadoras de Wesak durante todo o mês. Com as emoções à flor da pele, devem meditar muito, para saber diferenciar os insights intuitivos das emoções, que são completamente diferentes. Abra-se às mudanças, que podem acontecer em todos os setores de sua vida, mas todas para melhor. Relaxe e deixe a vida acontecer sem o seu controle. Entregue.

Sagitário

Sagitarianos estarão com a sensibilidade à flor da pele, emoções e intuição afloradas. O momento é o melhor para meditar e entrar em contato com sua alma. Planeje e foque em coisas que deseja para sua vida daqui em diante. As mudanças e transformações chegarão a partir de agora. Busque o equilíbrio emocional, a saúde física, mental e espiritual. Planeje um novo projeto pessoal ou profissional, pois a possibilidade de realização é imensa.

Capricórnio

Capricornianos devem meditar sobre as intenções relacionadas à sociedade e aos benefícios que pode trazer a ela através de projetos em grupos ou equipes de trabalho. Um projeto pode nascer agora, depois de alguns meses de preparação. Mas deve ser colocado emprática somente daqui duas semanas. Os amigos estarão mais próximos e você poderá sentir os que realmente são verdadeiros e os que apenas querem sugar ou usufruir de sua energia.

Aquário

Aquarianos devem meditar na carreira e abertura para novos projetos profissionais, que estão sendo construídos no astral. A Lua Cheia de Wesak, pode indicar caminhos que tenham a ver com seu destino e carma, se puder meditar a partir de seu coração e alma. O carma só existe na ignorância. É hora de transformá-lo em dharma, em trabalho de vida. Busque respostas relacionadas a possíveis novos caminhos profissionais, que podem surgir daqui algumas poucas semanas.

Peixes

Piscianos estarão mais voltados para a vida espiritual e em busca de equilíbrio e novos caminhos, caso ainda não os tenha encontrado. O contato com Deus ou com o Sagrado que existe dentro de você, será intenso e transformador. Medite sobre sua filosofia de vida e projetos futuros e mude agora o que for necessário. Se estiver sentindo que seu caminho está em outro país, é hora de concretizar esse desejo.