celular_quebrado

Mercúrio e Saturno retrógrados já trazem problemas, defeitos e atrasos

Por Eunice Ferrari

Mercúrio e Saturno começam a trazer alguns problemas. As queixas têm sido parecidas: aquele contrato ou documento importante que deu para trás, uma negociação ou um projeto cancelado nos últimos dias. Saturno começa o movimento retrógrado neste domingo, dia 9, e Mercúrio, na segunda-feira, dia 10. No entanto, a influência dessas retrogradações sobre nós, pobre mortais, começam a nos atingir alguns dias antes. Muitos já estão sentindo e o melhor a fazer é entender, tomar alguns cuidados e exercitar a paciência.

Abril tem 4 planetas retrógrados! Veja o que virá no mês

Mercúrio mantém-se em retrogradação até o dia 3 de maio, mas Saturno até o dia 22 de agosto, quando estaciona e, em seguida, no dia 29, retoma o movimento direto. Alguns cuidados devem mesmo ser tomados com Mercúrio retrógrado, pois, mesmo sendo problemas passageiros, podem trazer algumas consequências desastrosas.

Mercúrio retrógrado deixa o trânsito ainda pior do que é normalmente, especialmente naquele dia em que você precisa chegar antes da hora para se preparar para uma apresentação ou reunião importante, esperada há meses. Portanto, se você tiver compromissos importantes, saia de casa bem antes do horário marcado para evitar problemas maiores.

Era de Saturno já começou; entenda mudanças que virão nos próximos 36 ANOS!

Sua rotina pode tornar-se exaustiva e sua cabeça não dar conta. Você pode começar a esquecer sua bolsa, sua carteira, seu celular no banheiro do shopping, no uber, no escritório do amigo ou na mesa do restaurante. Portanto, esteja atento aos seus passos.

Não compre nenhum tipo de eletroeletrônico na fase de Mercúrio retrógrado. A possibilidade de vir com defeitos ou de apresentar problemas nos próximos dias é bem grande. O mesmo vale para a compra de um novo carro.

Procure adiar a assinatura de documentos importantes, de contratos, a compra e venda de imóveis. Certamente, se assinar agora, pode ter problemas futuros. Muitas vezes um NÃO do Universo funciona como proteção, e não como um castigo, como muitos podem supor.

contrato_casamento_rompido

Com Saturno retrógrado, esteja preparado para atrasos nos negócios, nas negociações de acordos, parcerias comerciais e financeiras, em contratos, de trabalho ou não, que envolvam maior estabilidade, que signifiquem durabilidade e que possam trazer maior segurança em nossas vidas.

Planetas retrógrados mexem com nossa ansiedade e nos deixam com os nervos à flor da pele. Esperamos resolver algo e lá vem eles, testando nossa paciência. A verdade é que não adianta esbravejar, espernear, xingar. Saturno e Mercúrio retrógrados continuarão trazendo problemas.

Só existe uma saída: nos prevenirmos para não sermos pegos distraidamente. Se, mesmo estando atentos, as coisas fugirem do nosso controle, a saída é encararmos com bom humor e tolerância.