abril_ceu

Abril tem 4 planetas retrógrados além de Áries! Veja o que virá no mês

Por Eunice Ferrari, astróloga e psicoterapeuta

Março, apesar de um mês intenso, com muitos planetas em Áries, foi um mês de conquistas e algumas aquisições e inícios. Abril segue a tendência da energia ariana de fogo e a intensidade continua. No entanto, durante este mês, teremos 4 planetas em movimento retrógrado, que podem trazer algumas confusões, mal-entendidos e atrasos. Os planetas serão Júpiter, o mais benéfico de todos, e Vênus, deusa do amor, mas também o temido Saturno e o brincalhão Mercúrio.

Diante desse astral, é importante solucionar um problema de cada vez. Não deve haver muita tensão, mas pequenos entraves, que podem pedir mais paciência e tolerância. E também a certeza de que qualquer problema que não fizer sentido depois de seis meses não é de fato um problema. Costumo dizer que o que não é definitivo não pode nos tirar do prumo, do equilíbrio.

Veja as previsões do horóscopo mensal para todos os signos aqui

Júpiter e Vênus, os 'bonzinhos'

Júpiter e Vênus, planetas sabidamente positivos e quase inofensivos, já estão em retrogradação e o mês começa com Vênus, no dia 3, deixando Áries e entrando em Peixes, nos deixando novamente mais afetuosos e preocupados com nossos semelhantes. Com Vênus retrógrada, amores do passado tendem a retornar às nossas vidas e, agora, piscianos e virginianos serão os mais influenciados.

amor_passado

Com Vênus retrógrada, amores do passado tendem a retornar às nossas vidas

Saturno e atrasos

Já na primeira semana do mês, no dia 4, Saturno começa o movimento retrógrado e - esse sim - vai pedir alguma paciência. Saturno é planeta lento, portanto, ele permanece em retrogradação por muitos meses, trazendo atrasos em negócios, contratações, contratos, relacionamentos pessoais ou não, enfim, precisamos ter muita paciência e entender que sim, haverá atrasos, nada acontecerá rapidamente, tudo terá alguns obstáculos e exigirá tempo para ser efetivado e concretizado. Saturno fica retrógrado de 4 de abril a 28 de agosto. No dia 29, ele retoma o movimento direto e tudo volta a caminhar mais facilmente.

Era de Saturno começou em março; entenda mudanças que virão nos próximos 36 ANOS!

Mercúrio e suas pegadinhas

No dia 10, é a vez de Mercúrio começar seu movimento retrógrado, e seus efeitos todos nós conhecemos. Mercúrio pode fazer alguns estragos quando entra em retrogradação, como fazer seu computador "contrair" um vírus quase mortal, perder grande parte de seu projeto na fase final... E aquela reunião importantíssima, com um novo cliente, que você demorou meses para conseguir marcar, pronto! Você chega atrasado e não sabe onde enfiar a cara! E-mails importantíssimos que se perdem e seu celular, que comprou com muita economia, é roubado em uma pequena distração. Enfim, Mercúrio traz pequenas dificuldades no dia a dia e, se nos deixarmos levar por elas, pode nos enlouquecer! Atenção, organização e cuidados podem evitar algumas mazelas do nosso querido, brincalhão, muitas vezes sem graça e embusteiro Mercúrio.

celular_quebrado

Mercúrio traz pegadinhas, como e-mails que se perdem, celular quebrado ou roubado e por aí vai...

No dia 16, Vênus em Peixes retoma o movimento direto e, a partir desse dia, temos apenas três planetas nos atrapalhando. No entanto, somente Mercúrio e Saturno seriam suficientes para já nos atormentar.

Atravessaremos abril contornando pequenas dificuldades e problemas, mas podemos ter boas surpresas com esses planetas nesse movimento, como o retorno de pessoas queridas, de empregos e projetos que não deram certo anteriormente e agora podem nos trazer uma nova oportunidade, pagamentos de pessoas que não conseguiram pagar suas dívidas no devido tempo, enfim, coisas boas podem também acontecer.

Temos que seguir nossas vidas da melhor maneira possível. Então, vamos tentar passar por abril focados nas melhores coisas que este mês pode nos trazer de presente. Paciência e bom humor, sempre funcionam.