lua_cheia

Lua Cheia de março traz pressão e encerramentos irreversíveis

Por Eunice Ferrari

Neste domingo (12), por volta das 12h30, a Lua segue seu ciclo e entra na fase Cheia em Virgem, em tenso aspecto com Mercúrio e Saturno, indicando dias de finalizações, que podem desencadear pressão. Demandas relacionadas a projetos de trabalho adquirem importância e pedem deliberações fundamentais, que podem ser irreversíveis. O período, que abarca alguns dias da próxima semana, pode apresentar-se mais complicado.

Veja se o seu signo e o dele (ou dela) combinam aqui

Essa lunação nos obriga a mais empenho e responsabilidade. Projetos, que já estão em tratativas há algum tempo, podem ser finalizados, o que não significa obrigatoriamente que não tenham dado certo. A finalização pode sugerir somente o encerramento de um ciclo de negociações para passar para uma segunda etapa, a da assinatura de um novo contrato, por exemplo. Todos nós vamos passar por uma certa sensação de pressão e um sentimento de encerramentos. Cada signo sentirá com intensidade diferente, em um campo específico de sua vida.

Virgem é o signo mais leal do zodíaco; saiba mais sobre ele 

Áries

Pessoas de nativas de Áries terão mais foco em sua rotina, principalmente no trabalho, que pode ganhar intensidade e também muitos imprevistos. Será fundamental que você preserve a tranquilidade e a racionalidade em cada decisão a ser tomada. Mantenha sua impulsividade sob controle, tanto nas ações, quanto nas reações. Suas emoções afloram e, portanto, procure controlar sua agressividade, custe o que custar.

Touro

Um romance ocupa as pessoas nativas de Touro nestes dias. A relação passa por dias de finalização, ou por uma transformação profunda. Decisões serão tomadas. Caso esteja só, não é indicado que dê início a nenhum relacionamento. Com energias tão intensas na atmosfera, não há como ele sobreviver. A relação com os filhos vive o mesmo processo.

Gêmeos

A casa, a vida doméstica e os relacionamentos em família podem passar por um momento de conflito obrigando sua atenção e dedicação. É possível que você entre em fortes tratativas para a negociação de um imóvel. Um de seus pais pode estar passando por um momento de desequilíbrio. Mantenha a tranquilidade e seja coerente.

Câncer

A lunação coloca as pessoas de Câncer mais focadas em um acordo ou negociação, que pode derivar em um novo contrato ou na renovação de um antigo. Preste muito atenção com o que fala e o que escuta para evitar desentendimentos inúteis. Para baixar sua ansiedade, busque alguma atividade que permita o equilíbrio entre mental e emocional, como, por exemplo, a meditação.

Leão

A lunação coloca as pessoas de Leão mais focadas nos assuntos materiais e financeiros. As tratativas relacionadas a um projeto ou contrato, que pode representar aumento de seus ganhos, podem ser concluídas. É possível que o valor negociado não corresponda precisamente àquele desejado. Você pode sofrer alguns atrasos em dinheiros a receber, mas em poucos dias serão pagos.

Virgem

A lunação coloca as pessoas de Virgem mais ocupadas e preocupadas com o encerramento de processos, que abarcam projetos pessoais e profissionais. O mundo emocional pode passar por um momento de instabilidade. Não perca a racionalidade, principalmente diante de situações inesperadas, que podem acontecer.

Libra

Momento de certa instabilidade para as pessoas de Libra, que estarão com as emoções aflorando. O momento pede percepção e domínio da impulsividade. Procure se dedicar a uma atividade capaz de unir corpo e mente, como, por exemplo, a meditação ou o yoga. Um ciclo se encerra para outro começar daqui alguns dias.

Escorpião

Uma grande movimentação toma a vida social das pessoas de Escorpião, o que pode gerar desequilíbrio. Procure escolher com discernimento companhias e programas, pois você pode ter de encarar alguns problemas. Vale a pena largar de lado atividades vazias e dar prioridade para os amigos que já fazem parte de seu círculo mais íntimo.

Sagitário

Nos próximos dias, as pessoas de Sagitário vivem um momento de tensão na carreira ou em um projeto profissional, que pode trazer problemas. Após muitas tratativas e esforços, uma promoção pode ser confirmada. Um trabalho que já foi entregue pode precisar de algumas alterações, e de mais esforço e empenho para que seja aprovado.

Capricórnio

O foco das pessoas de Capricórnio será o planejamento de projetos de médio prazo, que começarão a serem efetivados daqui alguns dias. Há boas possibilidades de viagens e contatos com pessoas estrangeiras. O momento pode também impulsionar e dar clareza sobre a necessidade de um caminho espiritual mais sólido.

Aquário

As pessoas nativas em Aquário podem esperar por dias de maior introspecção e interiorização. Você vai viver uma limpeza emocional e o encerramento de um ciclo, que pode colocar pessoas e sentimentos do passado, que já não têm mais razão de ser, para fora de sua vida. O momento pode abranger também a conclusão de uma negociação de uma sociedade ou parceria financeira.

Peixes

Uma grande movimentação nos relacionamentos, pessoais e profissionais, pode trazer instabilidade e certo desequilíbrio às pessoas nativas de Peixes. Este período, que se estende por poucos dias, pode abarcar a conclusão de uma negociação ou acordo envolvendo uma sociedade ou parceria comercial. Um namoro pode chegar ao fim ou terá de transformar-se.