lua_cheia_cancer

Primeira Lua Cheia do ano vem no signo de Câncer e é muito complicada

Por Eunice Ferrari

Na quinta-feira (12), às 9h33, a Lua continua seu ciclo e entra em sua fase cheia no signo de Câncer. Chega altamente tensa, aprisionada pelas energias carregadas de Plutão, Urano e Júpiter. Todo o zodíaco sentirá as pressões profundamente, pois Câncer é um signo de água e, portanto, muito emocional. Essa energia aprisionada vai procurar, de todos os modos possíveis, uma escapatória para se expressar, deixando-lhe com a sensação de forte compressão. Procure não racionalizar essa tensão, apenas deixe que ela se instale e busque alternativas mais emocionais e intuitivas, como a meditação, a oração e práticas religiosas e espirituais, permitindo, assim, que essas energias sutis encontrem espaço para se manifestar.

Após 36 anos, acaba farra da adolescência solar e começa novo ciclo com Saturno em 2017

Mesmo sob pressão intensa, caso tenha um dia muito difícil, foque no fato de que tudo vai passar muito em breve. É uma Lua cheia muito complicada, exatamente pela dificuldade que teremos de usar a racionalidade e não submergir num poço de emoções. Ninguém escapa dessa energia. No entanto, pessoas dos signos de Câncer e Capricórnio, seguidas das de Áries e Libra, ou quem tiver planetas nestes signos, entre 18 e 26 graus, sentirão com mais intensidade essa pressão.

Veja se o seu signo e o dele (ou dela) combinam aqui

Áries
Você sofrerá diretamente as dificuldades desta lunação, e seu universo emocional pode sofrer um momento de desequilíbrio. Como você tem uma aguda tendência à impulsividade e à agressividade, seria conveniente que se dedicasse à prática da meditação e mantras, para que algumas energias que envolvem a atmosfera ao seu redor possam encontrar um novo equilíbrio. Problemas familiares deverão ser enfrentados.

Touro
Embora a vida social desperte seu interesse, você sentirá uma enorme necessidade de isolamento. Você pode estar num estado inquieto e explosivo. Procure manter a racionalidade diante de imprevistos, que certamente vão acontecer. Não perca a calma. Um contrato pode não ser renovado, mas nada será definitivo.

Gêmeos
Suas preocupações, neste momento, giram em torno da sua vida material e financeira. A apreensão é justificada, uma vez que possivelmente acontecerão imprevistos e gastos não planejados. O período pede economia e, portanto, evite o consumismo desnecessário. Não é hora de mexer, de forma alguma, com novos investimentos.

Câncer
As energias tensas da lunação atingem diretamente seu signo. Faça o maior esforço para não se deixar levar pelas energias do momento. Procure meditar e dedicar seu tempo para a organização de atividades que devem entrar em movimento em poucos dias. Estabeleça uma boa rotina para os próximos tempos. Evite submergir no poço de emoções que pode estar presente no atual momento.

Leão
Você estará num estado mais calado e introspectivo, e pode passar por momentos de desequilíbrio emocional e abatimentos. O período pede bom-senso e racionalidade, além de muita reflexão e interiorização. Procure se dedicar à meditação e também a atividades visando seu bem-estar, como massagens e banhos energéticos.

Virgem
Ao mesmo tempo em que você sente uma forte necessidade de isolar-se, as atividades sociais lhe chamam. Um amigo pode passar por uma situação de dificuldade e caberá a você dar o apoio necessário. O momento pode determinar também que um contrato de trabalho, com o qual você contava, não se renove.

Veja as previsões completas para seu signo em 2017

Libra
O momento pede atenção aos imprevistos na carreira, que podem escapar completamente de seu domínio. Caso isso ocorra, será inútil tentar controlar a situação; dê uma chance à vida para que mostre novos caminhos. Um projeto profissional pode fracassar e será necessário fazer um novo plano de negócios. Não é hora de colocar nada em prática, só planeje.

Escorpião
Depois de algumas frustrações com escolhas do passado, é hora de dedicar-se mais fortemente a achar uma nova filosofia de vida ou um novo caminho espiritual. O momento pode envolver também um projeto de médio prazo, relacionado a viagens e pessoas estrangeiras, que não terá sucesso. Uma viagem pode ser adiada.

Sagitário
Período de maior atenção aos assuntos financeiros, com preocupações diante da possibilidade de novas parcerias ou sociedades financeiras. O momento pode trazer também atraso ou mesmo o cancelamento de um projeto ou possível contrato. Mantenha a tranquilidade, pois esse trânsito melhora em breve.

Capricórnio
A tensão desta lunação atinge diretamente a você, e os relacionamentos, seja os pessoais ou os profissionais, vão demandar suas energias. Procure não se irritar diante de imprevistos. Use a razão. O momento pede bom-senso e autocontrole, para evitar rompimentos ou desentendimentos indesejados.

Aquário
Você vai dirigir seu foco para sua rotina, que passa por um momento delicado, particularmente no trabalho. O prazo para a entrega de um projeto pode precisar ser revisto, e você poderá ter alguns problemas com clientes e fornecedores. O momento pede cuidados especiais com a saúde, que está desgasta por conta do estresse.

Peixes
Suas preocupações se dirigem para uma história sentimental que não tem andado bem. Ainda que decida terminar o relacionamento, faça sem brigas ou discussões, que podem levar ao descontrole. O relacionamento com um filho pode passar pela mesma situação. Caso ainda esteja só, não vale a pena começar qualquer relação afetiva nos próximos dias.