lua_crescente_nasa

Última Lua Nova do ano traz situações inesperadas

Por Eunice Ferrari

Na quinta-feira, 29, por volta das 4h30, a Lua começa um novo ciclo, no signo de Capricórnio, unida a Plutão e Mercúrio, e em tenso aspecto com Urano e Júpiter, indicando dias de transformações importantes. Situações inesperadas, relativas à vida prática, podem acontecer neste período. Cada signo perceberá essas transformações de modo particular, no entanto, elas chegam acompanhadas de tensão. Capricórnio é um signo que tem como característica a resistência a mudanças e, por isso, vale o esforço de deixar um pouco de lado o controle sobre tudo, e permitir que a vida corra naturalmente, sem interferências do ego.

Veja as previsões completas para seu signo em 2017

Áries

Período de mudanças inesperadas em seus projetos profissionais e planos de carreira. Um projeto de trabalho pode ser adiado ou excluído de seus planos. O momento é favorável a que você comece, com bastante clareza e lógica, a realizar as transformações necessárias para que seus planos de carreira entrem numa nova fase.

Touro
Período de maior foco nos projetos de viagens, que devem ser exaustivamente elaborados, e podem estar relacionados à vida pessoal e profissional. Um projeto de médio prazo, com pessoas e empresas estrangeiras, pode ganhar novos rumos e, de alguma forma, implicar transformações em sua filosofia de vida.

Gêmeos
Você passa por um período mais fechado e introspectivo, mais focado em suas emoções intensas, nas suas reais necessidades emocionais e sensuais. O momento pode apresentar angústia e ansiedade. Diante disto, você sentirá necessidade de fazer algumas mudanças definitivas em sua vida. Procure manter o bom-senso, e guie-se pela razão.

Câncer
Você passa por um momento de maior sensibilidade, com mais foco nos relacionamentos pessoais e profissionais. Uma sociedade ou parceria comercial pode ser colocada em dúvida. A conclusão desta questão deve levar a algumas transformações. O mesmo movimento pode ocorrer com um namoro ou casamento. É tempo de revisões.

Leão
Você sentirá a necessidade de realizar mudanças para que sua rotina torne-se menos intensa, dando-lhe uma melhor condição de vida. Um projeto de trabalho pode começar a exigir mais, o que obrigará uma reorganização de seu cotidiano. Este movimento também deve considerar as condições necessárias para seu bem-estar.

Virgem
Você sentirá necessidade de ocupar-se dos assuntos afetivos e amorosos. Uma relação amorosa, que começa a apresentar problemas, pode ocupar a sua atenção. Algumas coisas precisam mudar para que você encontre mais satisfação. O relacionamento com um filho pode também passar por um processo de mudança.

Libra
Você entra num momento mais fechado e introspectivo, mais ocupado com as emoções e a vida doméstica e familiar. Você estará melhor em casa e vai preferir a convivência com os seus e com amigos queridos. A fase pode trazer um problema em família, principalmente com um dos pais. É hora de recolher-se.

Escorpião
Tome extremo cuidado com o uso das palavras para evitar desentendimentos. Contenha a agressividade exagerada e a impulsividade. Reflita bem antes de falar qualquer coisa. Um contato importante ou uma reunião, que trariam a possibilidade de um novo contrato, pode ser adiado por alguns dias.

Sagitário
O momento pede uma reorganização de sua vida material e financeira, avaliando bem seu fluxo de dinheiro. É hora de moderação no consumo, e de evitar qualquer gasto desnecessário. Um novo projeto pode entrar em negociação, e passar por muitas mudanças, antes de trazer o aumento de seus rendimentos.

Capricórnio
O momento pede introspecção para uma reavaliação de possíveis mudanças que você deverá fazer em sua vida pessoal e profissional. O desprazer com algumas situações pode se intensificar, e consequentemente levar a mudanças radicais, seja em sua vida interior, seja na vida prática. Procure não se afobar. Não dê espaço à impulsividade.

Aquário
O momento indica fechamento e introspecção, com foco no universo emocional e no passado. Você entra num processo de limpeza emocional, e pessoas e situações, que se tornaram indesejadas, começam a ser deixadas para trás. Tudo aquilo que já não faz mais sentido deve ficar no seu lugar, ou seja, o passado.

Peixes
Você sentirá necessidade de repensar algumas amizades que não têm demonstrado interesse na relação ou estão distantes. O momento pode implicar no rompimento com um amigo, depois de uma grave decepção. Uma equipe de trabalho, que você participa ou comanda, pode demandar uma reavaliação e, talvez, uma restruturação.