lua_sagita

Lua Nova em Sagitário faz abandonar o supérfluo e assumir o que é preciso 

Por Eunice Ferrari

Nesta terça feira, dia 29, às 10h23, a Lua entra em sua fase nova em Sagitário e começa um novo ciclo. Muito próxima de Saturno e em tenso aspecto com Netuno, ela exerce sua pressão e as pessoas mais sensíveis podem senti-la ao longo do dia. Essa lunação nos coloca mais sérios e introspectivos. Essa energia pode servir para entrarmos em contato com histórias, um tanto incômodas, que estamos adiando. É hora de abandonar o supérfluo e assumir aquilo que é necessário. Serão mais influenciadas pessoas nativas de Sagitário, Gêmeos, seguidas das de Virgem e Peixes. Responsabilidade é a palavra-chave desta lunação. Preparem-se para assumi-las. Cada signo sentirá sua influência em uma área da vida. Veja a seguir.

Confira as previsões do Horóscopo para 2017 aqui

Áries

Uma viagem internacional pode ser o ponto forte deste período. As pessoas nativas de Áries devem se empenhar na concretização de projetos de médio prazo com empresas estrangeiras. Um intercâmbio ou mudança de país podem surgir em seu horizonte. O período é favorável a reavaliar sua fé e filosofia de vida.

Touro

O momento pede depuração emocional e sentimental. Pessoas nativas de Touro estarão mais introspectivas e focadas em seu mundo emocional mais profundo. Há sentimentos e pessoas que devem ser abandonados. O período permite que a negociação de uma sociedade ou parceria financeira se transforme em benefícios à sua segurança.

Gêmeos

Período agitado para sua vida social, com compromissos importantes para sua carreira. Pessoas nativas de Gêmeos estarão mais focadas nos relacionamentos pessoais e profissionais. A negociação de uma sociedade ou parceria comercial pode ser concluída em algumas semanas.

Câncer

O período pode trazer um novo projeto, que vai exigir mais empenho e concentração de sua parte. A rotina dos cancerianos se intensifica, particularmente no trabalho. Com esse esforço extra no trabalho, sua saúde pode se ressentir. Preste atenção a si mesmo e cuide-se.

Leão

É hora de refletir e tomar decisões. Leoninos estarão mais focados em seus sentimentos, movidos por uma sensação de insatisfação e tristeza. Um romance pode começar a trazer dificuldades, e você se dará conta de que ele assumiu proporções além daquelas que gostaria. Compromisso e responsabilidade são suas palavras-chave neste período.

Virgem

Você estará mais num momento mais introspectivo e focado em suas emoções, particularmente as do passado. Os virginianos estarão mais envolvidos com sua vida pessoal, sua casa e família. Por vontade ou necessidade, você deverá se aproximar dos seus pais. A negociação de um imóvel de família entra em jogo.

Libra

O período pode despertar sua vontade de voltar a estudar ou começar um novo curso de especialização, que qualificará seu papel profissional. Librianos estarão mais introspectivos e silenciosos, focados na obtenção de novos conhecimentos. Um novo negócio pode ser acordado nas próximas semanas.

Escorpião

Aguarde por uma nova e considerável movimentação em suas finanças. Você sentirá uma forte necessidade de estabelecer novas bases e estruturas materiais. Um projeto que aponta no horizonte pode trazer aumento de sua renda. Foque sua atenção nas oportunidades.

Sagitário

Mais influenciados por esta lunação, sagitarianos podem aguardar por novidades em todos os setores da vida. Especial atenção aos projetos profissionais, pois Saturno possibilita a construção de novas bases e estruturas materiais e financeiras, com muito trabalho. Ainda que algumas oportunidades surjam, prepare-se para ter de pôr as mãos na massa.

Capricórnio

Momento de revigorar as energias e recuperar o equilíbrio na saúde. Pessoas nativas de Capricórnio se encontram num estado mais ensimesmado e de contato com suas emoções e sentimentos do passado, que devem ser abandonados. Boa fase para esboçar novos projetos de trabalho.

Aquário

É possível que você receba um convite para participar de um projeto social ou político, que trará novas oportunidades sociais e profissionais e dará imenso prazer. As pessoas nativas de Aquário estarão mais interessadas nos compromissos sociais e nos novos e velhos amigos. Um novo contrato pode ser fechado nas próximas semanas.

Peixes

Novas oportunidades de crescimento a caminho. No momento, seu foco estará dirigido para os projetos profissionais e para carreira. A fase pode trazer uma mudança de função ou emprego, a aprovação de um projeto já apresentado ou mesmo uma promoção, que deve ser concretizada nas próximas semanas.