saturno_aneis

Após 36 anos, acaba farra da adolescência solar e começa novo ciclo com Saturno em 2017

Por Eunice Ferrari

Além do planeta regente do ano, temos um planeta que nos rege a cada 36 anos, em um grande ciclo. Por exemplo, o período de 1909 a 1944 foi regido por Marte, o deus da guerra. Justamente quando tivemos duas guerras mundiais. Agora, desde 1981, estamos sob a regência do Sol e por isso mais voltados para nosso ego.

Sempre que começa um novo grande ciclo de 36 anos, o planeta regente desse ciclo rege o primeiro ano do mesmo período. No dia 20 de março de 2017, por volta das 7h40, começamos um novo grande ciclo, regido pelo planeta Saturno.

Saturno é conhecido por sua severidade e cobranças que faz às pessoas. Pelos obstáculos e limites que impõe, mas também pelas grandes, transformadoras e maravilhosas lições. Sua regência deve exigir de todos nós mais responsabilidade e comprometimento, de uma forma mais global e planetária, além da individual.

Podemos esperar por um tempo muito diferente do que vivemos hoje em dia, especialmente as pessoas nascidas a partir de 1981, que conhecem apenas uma sociedade solar, com menos foco em valores humanitários e maior destaque para valores individualistas e narcisistas.

Pessoas nascidas a partir de 1981 - que conhecem apenas uma sociedade solar - podem esperar por um tempo muito diferente.

Devemos parar de olhar apenas para nosso próprio umbigo e mirar responsavelmente para o planeta onde vivemos. Vamos arregaçar as mangas e começar o grande trabalho de reestruturação de valores e princípios. Acabou a farra da adolescência solar, em que o narcisismo e o individualismo fizeram parte da vida de todos. Agora é hora de abraçarmos a maturidade ou, no mínimo, levar as coisas mais a sério para começar a amadurecer.

Saturno será vivenciado duplamente: como regente do novo ano e do novo ciclo de 36 anos.

É tempo de mais comprometimento, de construção de novas estruturas, de maior racionalidade e responsabilidade, maior consciência, mais paciência e, por fim, construção de uma nova Terra.

Saturno é um planeta de carma - seu símbolo é uma caveira com uma foice. Podemos esperar um pai severo, que chega ceifando tudo o que não está de acordo com nosso crescimento e evolução, tanto pessoal quanto coletivamente. Saiba mais sobre Saturno aqui.

Não serão anos fáceis, pois seremos obrigados a refletir sobre valores perdidos há muito tempo. E podemos esperar por algumas dificuldades já em 2017. Quem não conseguir entrar na vibração de Saturno - e essa tarefa sempre é mais difícil para os jovens - pode sentir o peso de sua mão. Portanto, é hora de entender qual a mensagem que Saturno traz para nossas vidas e quais os caminhos que ele aponta e que devemos seguir.

Ele chega para colocar nossas vidas no trilho, no caminho correto e que diz respeito ao nosso carma. Devemos olhar para 2017 como o primeiro ano de um grande ciclo, como um bebê recém-nascido, que demanda cuidados amorosos, atenção constante e muito carinho.

Que todos possam abrir os braços para receber Saturno, que chega para colocar ordem em uma casa que nos foi dada, mas com a qual fomos negligentes. Será a construção de uma novo lar, uma morada que possa nos acolher e sustentar, física e emocionalmente.