lua_nova_nasa

Lua Nova em Áries provoca mudanças de maneira inusitada

Por Eunice Ferrari

Iniciamos a semana sob a influência de um novo ciclo, nesta quinta-feira (7), com a Lua entrando em sua fase Nova no signo de Áries. É uma fase que atingirá a todos nós, mas principalmente a arianos e librianos, que sentirão mais intensamente esta lunação. Os demais signos perceberão também as mudanças, cada qual do seu jeito.

A nova lunação chega unida com Urano em ótimo aspecto com Saturno, mas em tensão com Plutão. Isso explicará as mudanças que poderão ocorrer de maneira inusitada e até de repente. Entretanto, essas mudanças chegam bem estruturadas, prometendo ser duradouras, pois há a presença de Saturno. Durante a primeira semana do mês, todos devem se preparar para esta nova fase: os signos de fogo e ar, que adoram as mudanças, e os de terra e água, que possuem resistência a elas.

Eclipe solar total vai influenciar nossas vidas por seis meses; saiba como aqui

ÁRIES

Arianos devem se preparar com a nova lunação, pois serão os mais influenciados. Espere por mudanças repentinas e situações pouco habituais, que podem estar relacionadas à sua vida pessoal e profissional. A fase promete o aparecimento de novidades, como o convite para trabalhar em outra empresa, um novo projeto ou até um namoro ou romance. Esteja receptivo para aproveitar as novidades.

TOURO

Taurinos perceberão um movimento para a interiorização e, por isso, estarão mais introspectivos e focados em sua vida emocional. A fase traz uma análise aprofundada de situações e pessoas que fizeram parte de sua vida, mas que agora deverão ser deixadas no passado. Busque a serenidade e a saúde física e mental, descansando e praticando yoga e meditação.

GÊMEOS

Geminianos estarão mais sociáveis, receptivos e comunicativos e, por isso, com a vida social mais agitada, com a chegada de novos amigos e a aproximação dos antigos. A vida profissional e os trabalhos em equipe ganham dinamismo, com a possibilidade de chegar um convite para fazer parte de uma nova equipe relacionada a causas sociais ou políticas. Um novo contrato poderá ser firmado e assinado.

CÂNCER

Cancerianos se encontrarão mais assertivos e podem desejar encerrar projetos que não estão com resultados positivos e, dessa forma, você os coloca no passado. É tempo de deixar o antigo para que novas oportunidades surjam. Essa fase perdurará pelas próximas três semanas. Você pode decidir ir atrás de uma nova empresa ou equipe de trabalho.

LEÃO

Leoninos seguem focados em projetos de médio prazo que estão relacionados a pessoas ou empresas de outros países. Nas próximas semanas, uma viagem internacional poderá ser marcada ou realizada. É tempo de otimismo e renovação da fé. A fase pode envolver o início de um curso de especialização ou, até mesmo, inaugurar-se em você uma nova filosofia de vida.

VIRGEM

Virginianos se sentirão mais introspectivos e voltados ao seu mundo interior e trarão à consciência suas necessidades emocionais e as transformações que devem ser feitas para que a vida flua melhor. A fase também pode trazer negociações; entretanto, elas devem ser pensadas com embasamento na realidade, sobretudo se estiverem relacionadas a uma sociedade ou a grandes somas de dinheiro.

LIBRA

Librianos serão muito atingidos com a nova lunação. Preparem-se para o novo, que pode chegar de repente, em seus relacionamentos pessoais ou profissionais. Vocês estarão mais receptivos e extrovertidos, abertos para iniciar novas amizades. No período, uma parceria comercial ou sociedade poderá ser estabelecida.

ESCORPIÃO

Escorpianos se sentirão mais focados na vida profissional e em projetos de trabalho e, provavelmente, vão buscar uma reorganização no setor. Um novo projeto poderá surgir repentinamente e, certamente, tomará seu tempo e energia. Haverá situações inesperadas e isso poderá aumentar a sua ansiedade. A fase é benéfica para cuidar da saúde física. Por isso, procure relaxar e descansar.

SAGITÁRIO

Sagitarianos terão as atividades sociais intensificadas nesta fase; além disso, a vida afetiva ganhará novo movimento. Se você estiver solitário, um romance ou namoro pode ter início ainda nesta semana, pois você se encontra criativo, sensual, aberto e comunicativo. Dessa forma, é difícil não chamar a atenção de alguém.

CAPRICÓRNIO

Capricornianos percebem-se mais introspectivos e focados na vida doméstica e familiar. Você buscará a proximidade com os seus pais, pois sua presença é importante neste momento. A fase favorece o início de uma terapia. A compra ou a venda de um imóvel poderá ocorrer.

AQUÁRIO

Aquarianos vão se sentir mais ansiosos, agitados e irrequietos. O momento favorece assuntos relacionados a reuniões, acordos de negócios e a comunicação, sobretudo se envolverem o estabelecimento de um novo contrato. Caso esteja almejando entrar em um concurso público, agora é a hora de começar a estudar.

PEIXES

Piscianos terão um mês de atenção totalmente voltada às questões financeiras. É o momento em que novos acordos e projetos, que prometem lucros financeiros, poderão ser firmados e assinados. Mesmo assim, mantenha os gastos sob controle, principalmente depois do dia 15, quando poderão ocorrer despesas extras.

Foto: ESA/NASA