2-sala-tv_lineamobili

Feng Shui: saiba como energizar o local de estudos

Por Franco Guizzetti

Veja recomendações do Feng Shui para harmonizar o local de estudos e melhorar a energia desse ambiente tão importante para os estudantes - desde quem está começando a se alfabetizar até quem está prestando um concurso.

Nada de espelhos
A função do espelho é refletir imagens. Quando se coloca um espelho num ambiente, além de ampliar o espaço, ele irá dobrar a energia. Por causar desequilíbrio energético, não se recomenda espelho exposto no quarto, pois prejudica o sono. A mesma indicação vale para espelho ao lado da mesa de estudo. Atrapalha a harmonia e estudo no estudante.

Veja como usar o espelho na casa de acordo com o Feng Shui

6-amor_pinterest
Acerte a iluminação
Preste atenção na iluminação do local de estudo. Este ambiente tem que estar bem iluminado, seja por luz natural, seja por iluminação artificial. Um ambiente escuro, com pouca iluminação, tem energia Yin e provoca sensação de cansaço e desânimo. Evite também excesso de luz sobre o local de estudo, pois pode provocar irritação dos olhos e dor de cabeça, por ser energia Yang. Equilíbrio e bom senso.

Evite bagunça
Ambiente desorganizado é sinal de energia bagunçada e até estagnada. Por isso, um péssimo ambiente para estudar. Estudo significa atenção, concentração e harmonia. Ambiente bagunçado não tem nenhuma dessas características.

quarto_baguncaNada de distração externa
Estudar é pura concentração. Muito cuidado com situações externas que podem distrair você. Evite locais com pessoas passando a toda hora, telefone tocando, som ou TV ligados.
marrom
Cores trazem energia
Não coloque cores muitos escuras como preto ou marrom, pois deixarão o ambiente muito Yin e cansativo. Evite também cores berrantes como o vermelho ou laranja, pois são muita ativas. Cores boas para esse ambiente são o amarelo ou branco, porque iluminam bem, dão sensação de amplitude, ativar o mental e os pensamentos e, assim, ajudam na concentração. Saiba como aplicar as cores nos ambientes da casa, segundo o Feng Shui.

Para saber mais sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br, pelo telefone (11) 3287-2786 ou pelo perfil no Facebook de Franco Guizzetti