alinhamento_planetas

O que significa raro fenômeno dos 5 planetas alinhados?

Até aproximadamente 20 de fevereiro (e desde o dia 20 deste mês), podemos ver no céu o alinhamento dos cinco planetas mais brilhantes do zodíaco: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Eles estão alinhados, ou seja, dispostos em uma linha do horizonte leste e oeste.

Mas, astrologicamente, o que isso significa?

Vivemos em um mundo conectado e sabemos que o movimento dos planetas movimenta, simultaneamente, nossas vidas pessoais e coletivas.

O alinhamento desses cinco planetas certamente cria em nossas vidas uma forte energia que envolverá a possibilidade de um alinhamento entre nossos corpos físicos, emocionais, mentais e espirituais. Os signos mais envolvidos serão: Virgem (Júpiter), Escorpião (Marte), Sagitário (Vênus e Saturno) e Capricórnio (Mercúrio).

Como conseguir acessar mais intensamente essas energias?

Quanto mais nos aprofundarmos em nossos estados mentais, que é um estado que conseguimos através da meditação ou do relaxamento profundo, mais conseguiremos entrar em contato com o equilíbrio que essas energias podem trazer às nossas vidas.

Com os corpos físicos e sutis equilibrados, acabamos por desencadear acontecimentos sincrônicos que organizam nossas vidas, tanto no nível prático, envolvendo relacionamentos e trabalho, quanto no nível pessoal profundo, envolvendo nosso estado emocional e mental.

É um acontecimento raro e, por esse motivo, não devemos perder a oportunidade de vivenciarmos estados de equilíbrio.

Procure encontrar um tempo em seu dia para relaxar, meditar e encontrar algumas respostas que, certamente, chegarão à sua consciência.

Seu inconsciente, Deus ou Providência Divina pedem um momento de parada para dizer-lhe algo que através da mente lógica você não consegue captar.

Medite, relaxe e entregue-se, apenas por alguns minutos de seu dia. Os resultados podem ser surpreendentes e mais um passo poderá ser dado em seu processo evolutivo.

Leia mais:
Como Vênus, a deusa do amor erótico e verdadeiro, define seu lado feminino?

Júpiter, o mais benéfico dos planetas, traz prazer e sorte

Foto: NASA