quarto_bagunca

18 maneiras de mexer na energia da casa e do trabalho para o novo ano

Por Franco Guizzetti

Com a chegada do fim do ano, muitas pessoas aproveitam para fazer uma verdadeira revolução na casa e na empresa. Mudam a decoração, trocam móveis de lugar, fazem limpezas em armários. Todas estas mudanças são bem-vindas, pois mexem com a energia de todos de uma forma positiva.

Segundo o Feng Shui, mexer e cuidar da casa sempre irá ajudar a melhorar o fluxo da sua energia e deixar o astral mais positivo. Para ajudar nesta “mexida positiva”, seguem abaixo dicas para melhorar a energia da casa e da empresa.

porta_nao_entre1) Porta emperrada é vida emperrada
Nada de portas emperradas ou móveis e entulhos que impeçam a abertura total dela. Você está impedindo a energia  de entrar na casa.

2) Quarto da bagunça não!
Arrume o quarto  "da bagunça". Organize as coisas. Doe o que você não for mais usar. Bagunça é sinal de energia estagnada na casa.

3) Desapega, desapega
Desapegue. Faça a energia circular. Arrume armários e gavetas. Doe o que for mais usar. Libere espaço para as novidades entrarem na sua vida.

sino_ventos_agata4) Bons ventos
Atraia boas energias. Ponha um sino de vento de metal atrás da porta - é muito bem-vindo.

5) Água é vida
Atraia prosperidade. Coloque junto à porta de entrada uma fonte de água ligada. Objetos que remetam a rios, cachoeiras e mar devem fazer parte da decoração.

cozinha_fogao6) Fogão é o "cofre" da casa
Cuide do cofre da casa, que é seu fogão. O fogão deve estar sempre limpo e impecável, com todas as bocas funcionando.

2-sabedoria-lauren-pinterest7) Energia verde
Use e abuse de vasos e arranjos de plantas e flores naturais.

8) Que abundância!
Abundância sempre na mesa. A mesa da sala de jantar deve ser firme e não estar alinhada à porta de entrada. Para qualquer refeição, sempre use uma toalha.

canto_alemao_espelho29) Riqueza em dobro
Dobre a riqueza. Coloque um espelho na sala de jantar, refletindo a mesa. O reflexo duplica a prosperidade e a fartura para quem mora na casa. Aproveite e coloque sobre a mesa um belo vaso de flores vermelhas ou uma cesta de frutas, outros dois símbolos de prosperidade.

Energia para sua casa
banheiro_vaso10) É a cor da riqueza!
As cores verde, azul, amarelo, lilás, vermelho, dourado, prata e laranja simbolizam prosperidade. Decore a casa com elas. Horóscopo 2016: veja previsões de trabalho e dinheiro para sei signo no próximo ano

11) Cuidado com o banheiro, o ladrão de energia
Cuide do ladrão de energia. Os banheiros são considerados ladrões de riqueza e fartura. Mantenha sempre a porta fechada. Tampe os ralos e o vaso sanitário. Use plantas e flores amarelas.

12) Sem vazamento!
Vazamento é sinal de riqueza indo embora pelo ralo. Arrume imediatamente os problemas de encanamento e veja sua vida ficar mais próspera.

13) Pente fino na casa
Olhe com muita atenção todos os ambientes da casa. Veja o que tem que ser arrumado e arrume; o que não usa mais e doe; o que está errado e conserte.

Energia no trabalho
mesa_organizada14) Mesa de trabalho é onde você mais passa tempo no dia!
Arrume sua mesa de trabalho, pois é nela que você passa até dez horas do seu dia.

15) Xô, bagunça aqui também!
Organize gavetas, arquivos e jogue fora tudo o que você não usar. Bagunça e coisas inúteis são energia estagnada.

16) Metas
Planeje suas metas para o próximo ano, matricule-se em cursos, organize sua agenda.

17) Animal que atrai poder
Coloque sobre sua mesa animais que representem força e poder, como um tigre ou uma águia, elevando sua autoestima e ativando o sucesso.

18) Atraia o amor
Tenha também a foto da pessoa amada ou de um casal unido em cima de sua mesa. Horóscopo 2016: Veja previsões do amor para o seu signo no próximo ano

Veja 5 erros e 5 acertos de decoração no quarto, segundo o Feng Shui

Para saber mais sobre Feng Shui ou sobre o autor, Franco Guizzetti, entre em contato pelo e-mail fvct@uol.com.br ou pelo telefone (11) 3287-2786.

Fotos: Pinterest/Reprodução e Pexels