sagitario_nasa

Sagitário não chora por leite derramado; veja influência do signo do mês

O Sol deixou o signo de Escorpião neste domingo (22) e começa a caminhar através de Sagitário, o terceiro na trilogia do elemento fogo. Áries representa a faísca, Leão a chama e Sagitário as cinzas. Sagitário é um signo complexo, com muitas características interessantes, pois é um signo duplo - meio humano e meio animal. É simbolizado pelo Centauro (Quíron), que carrega nas mãos um arco e, em suas costas, as flechas que atiram conforme seja decidido um novo alvo.

Na juventude, os sagitarianos vivem mais o lado animal do signo, são aventureiros e irresponsáveis, possuem um otimismo irrefletido e costumam se envolver em confusões, próprias da arrogância e prepotência natural do signo. Na maturidade, tudo muda. O lado humano é vivido com mais força e o animal, compreendido. Conforme Sagitário amadurece, consegue unir os dois lados e torna-se um sábio, um sacerdote. É o signo das religiões, do otimismo na vida e da fé em algo maior que si mesmo. Não vive sem uma meta, mas precisa dedicar-se a um ideal maior, para que a vida faça sentido.

Veja previsões do horóscopo do dia, semanal e mensal para o signo de Sagitário

Sua flecha (sagitta) é o símbolo de sua busca por maior entendimento, maior compreensão do significado de sua vida e da vida de todos os mortais. Sua duplicidade o mantém vivo. Um ser que, quando encontra um sentido maior na vida, permite que seus poderosos e destrutivos instintos sejam conduzidos pelos ideais e pelas esperanças, vindos do contato com o lado sagrado da vida.

No início de sua vida, Sagitário é superficial e mundano e, conforme o tempo vai passando, conforme as dores insistem em fazer parte de sua existência e da existência de todo ser humano, Sagitário se humaniza, se reveste da sabedoria dos deuses e, em meio a sua busca sem fim, deixa os domínios da vida simples de trabalho e família para entrar em um mundo em que percebe que todos somos apenas um, onde as diferenças são unificadas e uma compreensão maior é adquirida.

Veja mais: Escorpião é "tudo ou nada"; veja o perfil desse signo

Sagitarianos são inquietos, agitados, ansiosos e totalmente ligados no futuro. Viver o momento presente é uma das coisas mais difíceis para Sagitário, pois seu arco e flecha estão sempre apontados para o que ainda deve ser conquistado. Sagitário é alegre e sua alegria é simples, ligada ao fato de estarmos vivos e vivermos em um mundo carregado de possibilidades.

Ele carrega em si a certeza de que pode conquistar tudo, mas, com o passar dos anos, aprende, através de duras perdas e frustrações, que infelizmente devemos fazer escolhas e consequentemente precisamos deixar algumas coisas para trás.

Veja mais: 30 situações que só um escorpiano é capaz de provocar (e suportar)

Sagitarianos sentem-se mortos quando não possuem planos, metas a serem conquistadas. Amam tanto a viagem que, antes mesmo da meta original ser conquistada, já começam com novos planos para metas futuras. No nível mundano, Sagitário possui, por toda a vida, a energia da juventude. Nunca desiste do que acredita, mesmo que isso seja muito difícil para a maioria das pessoas. Se ele desiste, é porque não consegue mais vibrar com aquele objetivo ou situação. Sagitário não olha para trás, não gosta de chorar o leite derramado.

Seu regente é Júpiter, o deus maior do Olimpo, o deus infiel, alegre por natureza e bem-humorado. Um deus que traz sorte aos seus filhos, um otimismo constante e a certeza de que, no final, tudo dará certo, mesmo que os caminhos sejam incertos.

Sagitarianos são aventureiros, e isso pode significar muitas coisas. São independentes, distantes e amam a liberdade e a justiça acima de qualquer coisa. A pressão e as responsabilidades podem irritar muito as pessoas de Sagitário, pois elas precisam de um significado maior para tudo o que existe.

O sagitariano, desde muito pequeno, sente-se um discípulo. A tônica para os filhos de Sagitário é:
- Vejo o objetivo, atinjo o objetivo e já vislumbro outro objetivo.
O objetivo, nesse caso, faz parte do plano de alma de toda pessoa de Sagitário.

Sagitário é um eterno peregrino, um missionário, um religioso e, sobretudo, um ser que vem para o mundo para trazer esperança e ensinar o significado da fé.

Influência em outros signos

Quando o Sol começa a caminhar através de Sagitário, nos tornamos mais comunicativos, mais abertos e mais voltados para o sentido da própria vida. O Sagrado dentro de nós fica mais latente. Nos pegamos rezando mais, meditando  e com uma tremenda vontade de obter mais conhecimentos. Ficamos mais alegres também, nosso humor melhora sensivelmente.
No entanto, este ano, a entrada do Sol em Sagitário chega junto de Saturno, que já se encontra nos primeiros graus desse signo. Saturno dá o tom, portanto, não estaremos muito alegres, mas mais sérios e comprometidos com os assuntos citados acima, questões que fazem parte de toda pessoa desse signo.

Foto: Terry Hancock/NASA