mala-viagem-resposta-leitora

Paulista quer saber se namoro à distância com argentino pode dar certo

A paulista Leila*, de Mogi das Cruzes, perguntou ao Horóscopo Dia se se o namoro com um argentino, que começou com muita força, valerá a pena, pelos sacrifícios e mudanças que exige. Nossa astróloga responde!

Veja se você e ele dão certo na combinação astral do amor

Astróloga: Olá, Leila, você é uma ariana com ascendente em Leão e Lua em Libra. Uma mulher independente, determinada e briguenta, no melhor sentido da palavra. Ou seja, você é uma lutadora, briga pelo que deseja, e não costuma baixar a cabeça diante dos desafios. Quando se apaixona, não tem meio termo e se entrega ao amor, sem medos. Possui Vênus e Júpiter unidos em Peixes, na casa dos relacionamentos, o que me faz entender que você é uma pessoa de sorte no amor e no casamento. Os homens se atraem naturalmente por você, pois, apesar de ter um temperamento quente, é uma mulher terna e acolhedora.

Hoje, Urano em trânsito, se une ao seu Sol natal, o que levou você a largar a estabilidade de vida que possuía para se
atirar em algo novo, que possivelmente chegou de repente e transformou toda sua vida. Em trânsitos de Urano sobre o Sol, dificilmente conseguimos nos controlar e manter o status quo que até então preservamos. Além disso, Plutão faz uma quadratura com seu Sol natal, o que me leva a crer que você tem passado por mudanças tão intensas, que muitas vezes você mesma não entende como ainda não perdeu o controle.

Seu companheiro é um sagitariano com ascendente em Áries e a Lua em Gêmeos. Ele passa também por processos de mudanças, ainda mais intensos que os seus. Saturno pressiona o mapa dele e exige mais responsabilidades e comprometimento com tudo o que se propuser a fazer. O momento dele não é ruim, apesar de estar com Saturno pressionando. É um momento em que novas estruturas serão formadas em sua vida. Possivelmente ele está passando por mudanças que envolvem contatos com o exterior, pessoas de outros países e novos projetos, especialmente os que estão fora de seu país.

O relacionamento de vocês traz uma forte necessidade de liberdade, mas com possibilidade de algumas estruturas serem formadas. O momento pode trazer tensão, pois Saturno se encontra exatamente no setor de relacionamentos, e esse aspecto traz dificuldades, obstáculos, mas possibilidade de concretização do relacionamento. Me parece, pelo mapa de vocês dois, que ele tem um pouco mais de paciência que você, e este momento especificamente exige que você tenha. Não é uma fase fácil para um casal, quando Saturno atravessa a casa dos relacionamentos, mas a possibilidade de vocês se casarem nos próximos dois anos é bastante grande.

O relacionamento, volto a dizer, precisa trazer liberdade para os dois, caso contrário, ele pode terminar. Se vocês
entenderem e respeitarem o espaço de cada um, sim, a relação pode ter valido a pena.

Beijos e boa sorte!

Veja mais:
Cearense pede ajuda em meio a divórcio: "não quero me separar"
Astróloga responde leitora de Portugal

*Em respeito à privacidade de vocês, leitores, não divulgaremos aqui os nomes verdadeiros nem as datas de nascimento.

Foto: Pexels