comendador

Como é o marido de cada signo?


Áries

Arianos são regidos por Marte e por esse motivo possuem uma forte personalidade. São assertivos e até bastante agressivos, se preciso for. Sabem exatamente o que querem e aonde querem chegar. Não podem ter ao seu lado uma mulher que se submeta com facilidade às suas ordens e demandas, pois têm forte tendência a massacrar quem se submete a eles ou que atravesse seu caminho. Os maridos desse signo são românticos e apaixonados, mas precisam ter autonomia na relação. Donos da verdade e da última palavra em uma discussão, não são todas as mulheres que conseguem manter um relacionamento com os homens desse signo. São agitados, impulsivos e visionários. Derek Sheperd, o chefe de cirurgia do Seattle Grace Hospital, da série Grey´s Anatomy, é um típico ariano bem-sucedido.

Touro

Taurinos são filhos de Vênus, estáveis, vaidosos e muito ligados na segurança que o mundo material pode proporcionar. Sossegados e contemplativos, amantes da boa comida e de bons vinhos, taurinos são sensuais e totalmente conectados no prazer dos sentidos. Taurinos precisam de segurança e só conseguem se entregar para a vida quando não se sentem ameaçados. Os maridos desse signo são intensos e românticos, dependentes e sensuais e precisam satisfazer seus sentidos. Gostam do bom sexo e de tudo o que alimenta seus desejos. Amam o dinheiro e tudo de melhor que ele pode proporcionar, apesar de às vezes serem meio sovinas. O extremamente dedicado Gerry Kennedy, interpretado por Gerard Butler em P.S. Eu te amo, representa algumas características do marido taurino.

Gêmeos

Geminianos são filhos de Mercúrio e conhecidos como "as borboletas do zodíaco", pelo seu lado curioso, leve e um pouco volúvel. Sedutores e conquistadores, usam sua inteligência, perspicácia e a facilidade com as palavras para o jogo da sedução. Não espere encontrar um geminiano indiferente ao jogo da conquista e do amor, pois isso faz parte de seu jeito de ser. E não se iluda que você será a única a receber os galanteios do homem desse signo. Muitos geminianos não se casam, pois são avessos à difícil rotina de um casamento convencional. Mas, quando casam, são melhores amantes que maridos, pois não deixarão de lado seu gosto pela boemia, pelos bares da vida e pela paixão por outras mulheres, mesmo que fique somente no plano da fantasia. Vadinho, o marido de Dona Flor, boêmio, bom de cama, cafajeste e jogador, personifica o geminiano autêntico, que se entrega à vida, sem limites.

Câncer

Cancerianos são filhos da Lua e carregam em si extrema sensibilidade e abertura de coração. Costumam ser dependentes e não conseguem viver sem um relacionamento, que deve ser intenso e realizador. Precisam de segurança, e é por esse motivo que todas as pessoas de Câncer, e isso inclui também os homens, precisam se casar. Desde muito cedo, eles percebem que suas vidas foram feitas para a realização amorosa, que muitas vezes beira a fantasia, e para a construção de uma família, com esposa, filhos, cachorros e passarinhos. Muitas pessoas desse signo passam suas vidas tentando encontrar suas caras-metades, pois acabam fazendo desse desejo o foco principal de suas vidas. Theodore Evelyn Mosby, personagem principal da série How I Meet Your Mother, se encaixa perfeitamente no perfil de um homem de Câncer, à procura da mulher ideal para desposá-lo.

Leão

Leoninos são filhos do Sol e conhecidos pela necessidade quase infantil de serem o centro das atenções. Costumam ser dramáticos e emotivos e, não à toa, encontramos muitas pessoas desse signo nos palcos do teatro e no cinema. O coração é regido por esse signo e, também por esse motivo, são considerados um dos homens mais amorosos, apaixonados e dedicados do zodíaco. Adoram elogios e não acham ruim quando são bajulados também. Amam o amor: amar e serem amados. Leais, fiéis e dedicados diariamente ao amor, pois se arrepiam só de pensar em uma relação sem paixão, leoninos amam com todo o coração e, mesmo sendo um signo de fogo, Leão quer preservar esse sentimento por toda sua vida. O dramático Cameron Tucker, o Cam, da série Modern Family, carrega em si as características mais fortes desse signo.

Virgem

As pessoas de Virgem, regidas por Mercúrio, são filhas do elemento terra e, por isso, conectadas ao mundo material e mental. Não gostam muito de manifestações emocionais intensas, pois são discretos e até um pouco tímidos. Os maridos desse signo possuem algumas neuras interessantes e, quando se casam, elas costumam vir à tona. Não suportam bagunça, sujeira e, por esse motivo, fazem de tudo para manter seu ambiente organizado. Seus armários de roupa, mesa de trabalho e tudo o que envolve sua intimidade, costumam ser dignas de aplausos. Chegam ao extremo de, além de separarem por tipo de roupa, organizar também por cor e tamanho. Suas gavetas costumam ser bastante categorizadas. Sheldon Cooper, do seriado Big Bang Theory, é o típico virginiano cheio de manias.

Libra

As pessoas de Libra são regidas por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Homens e mulheres desse signo têm um lado feminino muito desenvolvido e, por esse motivo, costumam ser extremamente gentis e simpáticos. São sensíveis e não conseguem viver bem, equilibrar-se, quando estão sós. Relacionamentos são como o ar que respiram, não sobrevivem sem eles. Os maridos desse signo costumam ser doces, inseguros e fiéis. Têm medo de perder quem amam e, por esse motivo, muitas vezes se submetem às suas mulheres. Na maioria das vezes, não sabem dizer não e isso pode ser um ponto de conflito na relação, pois acabam se envolvendo com mulheres autoritárias e donas da verdade. O doce e sensível Ross, de Friends, se encaixa perfeitamente nas características dos maridos de Libra.

Escorpião

Escorpianos são pessoas profundas, sensuais e ambiciosas. Regidas pelo deus dos infernos, Plutão, as pessoas desse signo não costumam dobrar-se diante das dificuldades da vida. Sensíveis, percebem intuitivamente o lado sombrio de todo ser humano e, por esse motivo, muitas vezes se tornam frios e cruéis na forma que agem e no caminho que escolhem para atingir seus objetivos. Maridos desse signo costumam ser leais, apaixonados e amantes interessantes. São bastante ligados à família, até por um sentimento muito peculiar e profundo de sobrevivência. São capazes de qualquer coisa para preservar o que os deixa seguros nesse mundo. E a família está entre suas prioridades. Alex, papel de Rodrigo Lombardi na recente novela global Verdades Secretas, traz em si características muitos fortes de um homem desse signo. Traça um caminho extremamente tortuoso para conseguir estar perto de Angel.

Sagitário

As pessoas de Sagitário são filhas de Júpiter, expansivas, exageradas, alegres e muito otimistas. Às vezes são chamados de otimistas irrefletidos, pois acreditam piamente, perdendo a noção de realidade. Partidários da verdade, costumam falar o que pensam esquecendo que nem todos estão prontos para ouvi-la. Os maridos desse signo são agitados, impulsivos e muito engraçados. Estão longe de serem provedores, a não ser que tragam em seus mapas alguns pontos em terra. Lidam muito mal com o dinheiro, sonham demais e costumam gastar mais do que podem. São melhores amantes que amigos, pois a sensualidade das pessoas desse signo geralmente é bem interessante. O personagem Phil, de Modern Family, traz em si muitas características dos maridos desse signo (sim, a gente gosta mesmo dessa série!).

Capricórnio

As pessoas de Capricórnio nascem com a certeza de que estão aqui para conseguir o sucesso, alcançar o mais alto cargo que a sociedade pode permitir. Normalmente, nascem e crescem em meio a dificuldades, que os obriga a trabalhar e assumir responsabilidades que quase ninguém aceita, desde muito cedo. A vida de Capricórnio é exigente, e eles mesmos possuem características de inflexibilidade e rudeza. O marido de Capricórnio é o tipo de homem com que muitas mulheres sonham. São provedores, ligados à família, leais e fiéis, além de ambiciosos e totalmente focados no trabalho e bem-estar de seus familiares. Normalmente é o homem que sustenta a esposa, a sogra, o sogro, os pais e os irmãos. É claro que existe exagero nisso, mas, se for preciso, ele age exatamente dessa forma. Ele é poderoso e adora esse papel. O Comendador, personagem representado por Alexandre Nero na novela da TV Globo Império, é um típico capricorniano, que veio de baixo, subiu na vida, construiu família e adquiriu poder.

Aquário

As pessoas de Aquário são filhas do ar, inteligentes, cínicas e gozadoras. Existem dois tipos de aquarianos: os mais modernos e inovadores e os mais conservadores, mas muito inteligentes e engraçados. Normalmente não casam, ou, se casam, dificilmente são fiéis. Não veem na infidelidade qualquer forma de traição, pois acreditam que infidelidade é trair o coração e que sexo nada tem a ver com isso. O marido de Aquário é leal, mas dentro de uma lealdade em que ele acredita e da qual sua mulher deve compartilhar. Ele é livre, independente, faz o que quer, é dono da verdade e, muitas vezes, arrogante. Se por acaso decidirem se casar, deve ser nas bases que ele mesmo sustenta. O cínico Harry Sanborn, o executivo do ramo da música interpretado por Jack Nicholson no filme Alguém tem que ceder traz em si muitas características desse signo.

Peixes

Piscianos são extremamente sensíveis, amorosos e acolhedores. Possuem um lado feminino bastante forte e não se encaixam nas exigências da vida e do mundo moderno com facilidade. Como maridos, são mais dependentes e passivos, muito voltados para a família, que, normalmente elegem como seu porto seguro. Gostam de mulheres fortes, dinâmicas e decididas, que possam trazer a segurança de que precisam. Muitos homens de Peixes se envolvem com as expressões artísticas, como a música, a poesia ou o teatro. São pais dedicados e muito amados pelos filhos. Mas, acima de qualquer coisa, apaixonados pela sua amada, que normalmente idealizam e colocam em um pedestal. O romântico Jack Dawson, personagem de Leonardo di Caprio em Titanic, reúne inúmeras características dos homens desse signo.