sala_sofa_moveis_pinterest

9 mitos do Feng Shui para deixar de acreditar já!

O Feng Shui tem se tornado tão popular que às vezes é difícil distinguir o conhecimento genuíno da informação superficial. Mas o que é verdade e o que não passa de charlatanismo? Para responder essa pergunta, o site About reuniu 9 mitos bastante comuns no Feng Shui hoje em dia. Confira.

Foto: Aliexpress

Foto: Aliexpress

Espelho do Feng Shui
Este é o objeto mais clássico do Feng Shui. E mesmo que você nunca tenha pesquisado sobre o assunto, certamente já viu um. Acontece que há muita confusão em torno do uso do espelho facetado. Muita gente decora suas casas com um desses acreditando que assim vai salvar a energia do lar. Mas um espelho de Feng Shui - seja ele côncavo ou convexo - nunca deve ser utilizado dentro de casa. Mesmo fora, é importante ver se sua porta da frente está apontando para a direção certa antes de sair pendurado o objeto. 😉

sala_sofa_moveis_pinterest

Foto: Pinterest

Trocar o lugar dos móveis traz mudanças na vida
Como é que é? Realmente seria incrível conseguir uma promoção no emprego simplesmente trocando a posição do sofá. Mas espera aí, né? Seria o mundo dos sonhos, porém não é bem assim que funciona. Reorganizar ou mudar sua mobília de tempos em tempos é, sim, uma boa ideia, porque ajuda a energia a fluir. No entanto, isso não garante grandes mudanças em sua vida. Desculpe, e por favor não queira mal ao mensageiro da notícia, mas é preciso mais para aplicar o Feng Shui na sua casa.

quarto_flores

Foto: Pinterest

Flores ao lado da cama dão azar
As plantas e flores sempre trazem boas essências para um ambiente - desde que 'vivinhas em folha', com perdão pelo trocadilho. Então, como elas poderiam ser ruins para o seu quarto? Esta é uma grande bobagem que não sabemos de onde surgiu. Só é preciso ter cuidado para não exagerar na mistura de cores e acabar criando uma energia muito ativa para um espaço onde se pretende dormir, afinal! Veja como aplicar o Feng Shui no quarto.

planta_dinheiro_aliexpress

Foto: Aliexpress

A planta certa traz dinheiro
Há diversas plantas famosas no Feng Shui para atrair dinheiro. A verdade, no entanto, é que qualquer planta saudável, brilhante e vibrante deixa a energia mais fluida e faz bem ao ambiente, simplesmente porque significa ter natureza dentro de casa! E natureza, por sua vez, significa abundância. Em vez de perder tempo procurando uma
determinada planta dificílima de encontrar, use seu tempo cuidando bem das plantas que você já tem.

cozinha_fogao

Foto: Pinterest

Posição do fogão pode arruinar sua cozinha
Se você gosta de cozinhar - ou só de comer mesmo! - você sabe que são necessários diversos elementos além do fogão para fazer uma cozinha funcionar. Então, pare de se preocupar se esse objeto específico está virado para o lado certo e cuide bem da cozinha que você tem, sem importar o local do fogão. O fundamental é manter a cozinha limpa e organizada e com alimentos e temperos à mostra. Isso porque a cozinha é conhecida como um ambiente "ladrão de energia" no Feng Shui.

bambu_sorte_aliexpress

Foto: Aliexpress

Bambu da sorte traz... sorte
O bambu da sorte e fontes dentro de casa estão entre os objetos mais comumente associados ao Feng Shui. Ambos podem, sim, ser usados como curas eficientes de determinados ambientes. No entanto, a ausência deles na sua casa não significa que ela terá má energia! É necessário ir além de comprar um ou dois objetos de decoração para montar um espaço com boas energias de verdade. Saiba como aplicar o Feng Shui em sua casa.

porta_vermelha_pinterest

Foto: Pinterest

Porta vermelha dá sorte
Sim, a cor vermelha na porta da frente pode dar sorte, mas não em todas as casas! A origem disso vem da China, onde uma porta vermelha é como um tapete de boas-vindas.  No entanto, o uso das cores no Feng Shui é bem específico e depende da direção da sua casa. Para ter uma ideia, cada cor está relacionada a um dos cinco elementos do  Feng Shui: fogo, terra, água, metal e madeira. É preciso aplicar o baguá para escolher melhor com qual cor pintar uma parede ou uma porta do seu lar.

patos_mandarim_aliexpress

Foto: Aliexpress

Patos mandarim atraem amor
No Brasil eles nem são tão populares assim, mas lá fora os patos mandarim são a cura mais conhecida para o amor. Eles são comercializados com a promessa de um amor eterno e fiel, além de um casamento feliz, com um parceiro devoto e leal, disposto a fazer tudo pelo casal. Hum... A gente sabe que a vida real não é bem assim, certo? Pelo menos não será simplesmente comprando dois patinhos pela internet que você vai conseguir tudo isso.

 

relogio

Foto: Pexels

Relógios à vista são ruins
O relógio nos lembra do tempo. E o tempo, principalmente hoje em dia, passa muito rápido, já que estamos sempre "na correria". É importante evitar dispor um relógio muito grande em seu quarto, porque eles podem trazer lembranças demais de compromissos, às vezes desnecessárias no momento. Mas os relógios estão liberados em outras partes da casa. Fique à vontade, a casa é sua! Né?